Volta Turística

A Volta Turística foi um evento, feito por estrada, que deu a conhecer paisagens e sabores do distrito da Guarda, num sábado bem divertido!

Jul
07
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Passeio Turístico

Esta Volta Turística foi uma viagem de descobertas que qualquer tipo de veículo pode fazer. “Viagens na minha terra” conduziu famílias, amigos e até turistas de ocasião a um dia pelas paisagens da região da Guarda, mas por asfalto. Este passeio deu a conhecer aos seus participantes um pouco da serra da Estrela, do Douro e das Aldeias Históricas. Locais onde a gastronomia, a história e o convívio não são esquecidos. Como foi sempre apanágio do Clube Escape Livre.

Volta turística encantou participantes

Foi ao longo de mais de uma centena de quilómetros que decorreu a 1ª Volta Turística Skoda – Inatel – Império Bonança. Ao passeio acorreram cerca de uma dezena de viaturas e aproximadamente 30 pessoas. Não só viajaram por um território de paisagens diversificadas, como ainda ganharam prémios por isso.

Uma prova de estrada serviu de guia de percurso e prova de conhecimentos aos participantes que partiram da Sovicentro – novo concessionário Skoda da Guarda. Esta terminou na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, num dia de agradável calor. Interessante, foi verificar a interação das famílias para se guiar e responder às perguntas de observação e conhecimento. Com charadas divertidas à mistura.

Mais de uma dezena de viaturas!

Pelo trajeto, referências a locais como o Vale do Mondego, a Ponte do Ladrão, o castelo de Trancoso e até mesmo o museu de Arqueologia de Vale do Côa em Vila Nova de Foz Côa. Local este que brindou os participantes com uma interessante visita guiada pela história da humanidade. Após o almoço, no restaurante o Bruíço, o percurso incidiu mais sobre o rio Douro. As paisagens caraterizadas pelas quintas vinícolas e amendoeiras, as aldeias típicas até Barca d’Alva e, por fim, Castelo Rodrigo.

Em suma, as famílias mostravam-se encantadas com o percurso. O regresso à Guarda ficou marcado por um lanche e entrega de prémios na Sovicentro a todas as equipas. Assim, este foi um dia bem passado, numa iniciativa que poderá bem ser repetida no futuro. 

Em 2013 há mais volta turística!

Neste passeio ficámos aquém das expectativas na adesão registada, o que acreditamos ter acontecido por vários motivos. Entre eles, um sábado que acabou por registar uma série de atividades e eventos na nossa região. Por outro lado e sem dúvida, a atual situação económica que refreia os ânimos no que toca a qualquer tipo de custo acrescido. Ainda assim, decidimos avançar para a sua realização. Quem participou gostou e identificou-se com a qualidade do programa oferecido.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape LIvre

Por fim, a 1ª Volta Turística teve o apoio da Sovicentro, o novo concessionário Skoda na Guarda. De realçar ainda o apoio da Fundação Inatel, da seguradora Imperio Bonança para além do apoio da Rádio altitude e do Jornal “A Guarda”.

Mais Atividades

14ª Gala SPAL

14ª Gala Spal 2012 31

A 14ª Gala SPAL é já um marco no calendário do Clube Escape Livre onde 26 pilotos do Distrito da Guarda foram homenageados.

Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho e Outros Sabores 2012 10

O Raid do Bucho e Outros sabores que conta com três edições, voltou a ser um sucesso! Uma viagem histórica e gastronómica, com cada vez mais participantes.

BMW X Experience Alvão

BMW X Experience Alvão Geres 2012 13

O BMW X Experience Alvão cumpriu num fim-de-semana de aventura e convívio, aliado à beleza de 2 dos mais bonitos parques naturais, em Portugal.

Raid Inatel TT Douro

Raid Inatel Douro 2012 34

O Raid Inatel TT Douro juntou uma caravana de mais de 50 veículos 4×4 para partir à descoberta de um património reconhecido mundialmente, o Douro.