Raid Inatel TT Douro

O Raid Inatel TT Douro juntou uma caravana de mais de 50 veículos 4×4 para partir à descoberta de um património reconhecido mundialmente, o Douro.

Jun
01 a 03
Localidade: Douro
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Qualquer viatura 4×4 ou SUV com tração integral pôde participar neste Raid TT Inatel Douro. Um passeio pela região vinícola do Douro, a mais antiga região demarcada do mundo. O Raid Inatel partiu à descoberta desta vasta área de encostas de xisto e milhares de pés de vinhas nos socalcos ao longo do rio Douro. Descobriu também as figuras rupestres que se alojam neste vale. Com visitas à Quinta de Ervamoira, que fica em pleno Parque Arqueológico do Vale do Côa e ao Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa, este passeio todo terreno esteve centrado nas unidades da Inatel de Vila Ruiva e Linhares da Beira.

Uma Aventura D’Ouro!

Muitos quilómetros por fora de estrada foram percorridos em mais um Raid Inatel TT. Desta vez o passeio que reuniu uma recheadíssima caravana de 120 pessoas e 50 viaturas. Dividiu-se entre as paisagens e o património do Douro e da serra da Estrela, não dando margem aos vagares próprios de um fim de semana. De Norte a Sul, os sócios responderam, uma vez mais, a um dos mais bem-sucedidos eventos do calendário anual do Clube Escape Livre. Este Raid Inatel TT Douro excedeu as expectativas.

O passeio teve início no quente final de tarde de sexta-feira, na unidade hoteleira da Inatel de Vila Ruiva. Após um jantar de boas vindas, a primeira etapa rumou a Linhares da Beira. Houve a travessia do parque eólico da serra do Ralo, em Celorico da Beira. Lá do alto, e depois do pó acalmar, foi possível observar a vista panorâmica noturna sobre Celorico e outras localidades. Seguidamente, a visita ao Solar do Queijo, também em Celorico.

A manhã de sábado não apresentou alterações nas condições meteorológicas do dia anterior. Um clima ameno a permitir novos desafios na passagem dos trilhos durienses.

Raid Inatel TT Douro foi um sucesso!

A etapa começou no concelho de Vila Nova de Foz Côa, rumo aos sítios de gravuras rupestres da Canada e Penascosa. Aí foram feitas visitas guiadas que captaram o interesse de todos os participantes. À travessia a vau do rio Côa e a viagem tipicamente “sacudida” para a paradisíaca Quinta da Ervamoira. Todos puderam visitar o Museu e provar o vinho do Douro. Seguiu-se a visita ao Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa. O almoço foi servido no novíssimo Restaurante Côa Museu, inaugurado com este passeio, dentro do espaço museológico. A etapa de tarde, que registou alguns aguaceiros, ficou marcada por mais uma visita, desta vez às Ruínas do Prazo, em Freixo de Numão. Uma visita que maravilhou os participantes. Visita ainda ao Castelo de Trancoso que proporcionou grandes panoramas sobre a vila e sobre a paisagem envolvente.

O percurso de Domingo revelou-se um périplo totalmente diferenciado, centralizado no maciço central da Serra da Estrela. Paisagens bem distintas das apreciadas nos dias anteriores a serem percorridas pela longa caravana de todo terreno. Pontos a salientar neste dia foram a Quinta da Taberna, a mata do Fragusto e a Senhora de Assedasse.

Raid Inatel TT Santiago de Compostela!

O Dacia Duster 4×4 foi a viatura oficial do evento. Surpreendendo quantos não conheciam as capacidades desde verdeiro aventureiro, e contou ainda com o patrocínio da Inatel. O apoio institucional das Câmaras Municipais da Guarda, Celorico da Beira, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa. E o apoio da Valorpneu, Bridgestone, Firststop, Camel Active e SPAL. O Raid Inatel Douro TT contou também com a colaboração Dom Digital, TMG, RFM, Autohoje, Autohoje TT & Aventura, Off Road 4×4, Localvisão, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Rádio Altitude, Lusomotores, TT Verde e Autoandrive.

O Clube Escape Livre e a Fundação Inatel divulgaram já que a edição de 2013 do Raid Inatel TT. Ligará Vila Ruiva e Linhares da Beira a Santiago de Compostela, num passeio grandioso e verdadeiramente inesquecível. As inscrições estão já abertas e o passeio promete esgotar. Os participantes no almoço de encerramento do Raid Inatel TT Douro já asseguraram a sua presença no próximo ano.

Mais Atividades

3º Raid TT Vinhos Beira Interior

Raid TT Vinhos Beira Interior 2019 0

Pelo terceiro ano consecutivo que o Raid TT Vinhos Beira Interior desafiou à descoberta dos melhores néctares da região pelos trilhos em redor de Pinhel.

8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Mercedes Benz 4MATIC Experience 2019 28

Em 2019 o Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi até à Nazaré para novas aventuras e desafios, conhecendo variado património histórico e arquitetónico.

XVI Off Road Bridgestone ACP

Off Road Bridgestone ACP 2019 22

Em 2019 os sócios do Automóvel Club de Portugal partiram à descoberta de trilhos, sabores e experiências do Alentejo em mais um Off Road Bridgestone ACP

Audi Offroad Experience

Audi Offroad Experience 2019 6

Os SUV Audi saíram do asfalto e aventuraram-se num dos grandes destinos paisagísticos do país, a região Norte, em mais um Audi Offroad Experience.