Mercedes-Benz 4MATIC Experience

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi, mais uma vez, um sucesso e os mais de 90 aventureiros puderam comprovar as capacidades 4MATIC dos seus SUV’S.

Out
19 a 21
Localidade: Trancoso - Salamanca
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

Há Mercedes-Benz que não andam apenas na estrada, mas proporcionam grandes descobertas em vários tipos de terreno. O Clube Escape Livre quis aproveitar as capacidades dos modelos 4MATIC. Assim, levou os seus proprietários a percorrer os marcos da Rota do Património Mundial da Humanidade entre Trancoso e Salamanca em mais um Mercedes-Benz 4MATIC Experience.

Num riquíssimo evento de viagens sempre seguras por fora de estrada, integraram este percurso ibérico. As visitas às gravuras de Foz Côa e de Siega Verde, na parte espanhola. O Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi um sucesso!

Património Mundial da Humanidade… mesmo aqui ao lado!

Estiveram em alta as emoções de cerca de 90 aventureiros. Em 30 viaturas Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC, percorreram trilhos que levaram ao Património Mundial da Humanidade, no Mercedes-Benz 4MATIC Experience. Evento esse, organizado pelo Clube Escape Livre. O Alto Douro Vinhateiro, as Gravuras Rupestres do Vale do Côa e o Fado mereceram lugar de destaque.

Num passeio todo terreno onde também encantaram as paisagens, os percursos TT, as visitas e todo o ambiente de amizade e boa disposição entre os proprietários da marca alemã.

Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi um sucesso!

Depois de vários dias de chuva, o sol e o frio deram as boas vindas ao fim de semana e permitiram usufruir das paisagens em pleno. A exclusividade deste passeio não se cingiu ao tipo de viaturas. Primeiramente, na sexta-feira, os participantes tiveram oportunidade, depois de uma visita guiada pelo centro histórico de Trancoso, de conhecer o novo Centro de Interpretação da Cultura Judaica.

Este que seria inaugurado apenas no dia seguinte. Posteriormente, à noite, uma pequena mas interessante etapa noturna levaria a caravana até Moreira de Rei. Pequena localidade onde D. Sancho II foi acolhido, mesmo antes do seu exílio para Toledo. 

Descobertas históricas e gastronómicas!

No sábado, a grande e mais diversificada etapa do fim-de-semana começou com a subida à capela de São Gabriel. Aí com uma panorâmica extraordinária sobre o vale do Côa, seguida da descida às margens deste rio, para visitar as gravuras rupestres da estação da Penascosa. As dificuldades na passagem a vau do rio Côa adivinhavam-se fáceis para a tecnologia 4MATIC dos Mercedes-Benz.

Mas o reduzido caudal facilitou ainda mais a entrada na paradisíaca Quinta da Ervamoira. Local onde seria visitado o Museu e apreciado um vinho generoso.

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience regressa em 2013!

O percurso pela Muxagata para o Museu do Côa terminou com a visita a este espaço e com o almoço com direito a vista panorâmica sobre a confluência do Côa com o Douro. De tarde, fez-se a travessia pela Quinta da Leda a caminho de Barca d’Alva.

Logo após, vários quilómetros ao longo da margem esquerda do Douro até entrar em Espanha, pelo cais do Águeda. Partindo a caminho do sobranceiro castelo de San Felices, onde foi possível subir às muralhas e ver a paisagem de planície.

Mais de 90 aventureiros!

Anteriormente, à chegada a Ciudad Rodrigo, uma breve paragem no Centro de Interpretação de Siega Verde. Aí foi permitido esticar as pernas e assistir à exibição de um filme e explicação sobre as gravuras. A partir do Parador de Ciudad Rodrigo, iniciou-se a visita pelo centro histórico e uma ida ao Centro de Interpretação da Rota das Fortificações de Fronteira. O jantar teve lugar no Parador Enrique II de Trastâmara. Um antigo castelo do séc. XIV que encantou os participantes por toda a estrutura e decoração.

MERCEDES BENZ 4MATIC EXPERIENCE 2012 52

No domingo, a ligação a Salamanca incluía um troço de 20 km em terra pela estrada Cañada Real da Extremadura. Com as chuvas dos dias anteriores se apresentava com zonas de lama onde, uma vez mais, a tecnologia 4MATIC foi posta à prova. Foi assim permitindo atravessar com toda a facilidade algumas das “fincas” locais. Com a Plaza Mayor de Salamanca a servir de local de concentração, os participantes foram recebidos no Ayuntamiento.

MERCEDES BENZ 4MATIC EXPERIENCE 2012 126

No seguimento do já merecido reconhecimento que o Clube Escape Livre alcançou na organização deste tipo de passeios, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi para a Mercedes-Benz Portugal mais um grande sucesso do Clube. Ao organizar e congregar neste evento a possibilidade dos nossos atuais clientes de modelos com tecnologia 4MATIC poderem usar as suas próprias viaturas e colocarem em prática as capacidades ”fora de estrada” que estes modelos possuem.

Jorge Aguiar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz

Posteriormente, seguiram para uma visita pelo centro histórico que terminou no Colégio Arcebispo Fonseca, onde foi servido o almoço de encerramento.

Aí, com entrega de prémios, ao som do Grupo de Fados da Guarda. Os mais interessados ainda fizeram uma última visita ao Museo de História de la Automocion de Salamanca.

MERCEDES BENZ 4MATIC EXPERIENCE 2012 117

Excelente espaço de visita com vasto repositório de veículos desde os primórdios da mobilidade automóvel, e de onde se destaca, inclusive, uma réplica do primeiro carro a combustão conduzido por Berta Benz, a partir do qual viria a nascer a marca Mercedes-Benz.

O evento permitiu alcançar, acima de tudo, lugares históricos do nosso património, com um claro convívio entre participantes que à partida não se conhecem. Mas que no final do evento acabam por criar novas amizades, colocando a Mercedes-Benz como a marca que permitiu esta nova experiência dos seus produtos e que volta em anos seguintes para mais um desafio em busca do nosso património com os seus Mercedes-Benz.

Jorge Aguiar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz

Mais Atividades

3º Raid TT Vinhos Beira Interior

Raid TT Vinhos Beira Interior 2019 0

Pelo terceiro ano consecutivo que o Raid TT Vinhos Beira Interior desafiou à descoberta dos melhores néctares da região pelos trilhos em redor de Pinhel.

8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Mercedes Benz 4MATIC Experience 2019 28

Em 2019 o Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi até à Nazaré para novas aventuras e desafios, conhecendo variado património histórico e arquitetónico.

XVI Off Road Bridgestone ACP

Off Road Bridgestone ACP 2019 22

Em 2019 os sócios do Automóvel Club de Portugal partiram à descoberta de trilhos, sabores e experiências do Alentejo em mais um Off Road Bridgestone ACP

Audi Offroad Experience

Audi Offroad Experience 2019 6

Os SUV Audi saíram do asfalto e aventuraram-se num dos grandes destinos paisagísticos do país, a região Norte, em mais um Audi Offroad Experience.