Desafio First Stop / Bridgestone

O Desafio First Stop / Bridgestone juntou uma caravana de aventureiros modernos e partiu à descobertas dos encantos de Idanha-a-Nova.

Set
14 a 16
Localidade: Idanha-a-Nova
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

O espírito de aventura, de convívio e de competição esteve de regresso e esta foi a oportunidade de o pôr à prova. Assim, o Desafio First Stop / Bridgestone foi o primeiro passo para viver uma aventura turística e de lazer diferente. O Clube Escape Livre preparou um passeio extraordinário. Dos corta fogos da serra da Estrela aos trilhos das serras raianas. Esta última etapa teve algumas provas competitivas. Provas como canoagem, navegação e tiro, num “pack” recheado de grandes emoções. Este foi um passeio a não perder. Os participantes deste ano conheceram em primeira mão o que o Clube Escape Livre está a preparar neste domínio.

Todo Terreno com regresso à Idade Média

Eram 70 e vieram de vários cantos do País em viaturas de todas as marcas. Aceitaram o Desafio First Stop / Bridgestone e partiram para uma aventura inesquecível. Subiram ao Hotel Serra da Estrela. Em forma de perspetiva sobre os vales e montes e de abertura de cortina sobre a extraordinária paisagem que viriam a percorrer nos dois dias seguintes. Terminaram no Hotel Astoria nas Termas de Monfortinho, com um memorável jantar medieval.

O desafio começou na sexta-feira. Depois de um jantar e algumas recomendações sobre o estado e pressões dos pneus e a condução TT, era hora de experimentar, na etapa noturna, os prazeres do todo terreno. Nalguns trilhos, nas imediações das Penhas da Saúde, com vista sobre grande parte da Cova da Beira.

No sábado, a serra da Gardunha revelava também o que é capaz de oferecer. Com a caravana a trilhar os seus espetaculares corta-fogos com temperaturas já muito quentes. Pelo que o cuidado da organização em colocar uma roulotte em plena serra para uma bebida fresca, um café e uma fartura feita na hora, deliciou os participantes. Na chegada a Idanha-a-Nova, e antecedendo o almoço, teve lugar interessante visita ao Centro Cultural Raiano.

Uma caravana pelos trilhos de Idanha!

Já no início da tarde, a parte cultural, nunca esquecida pelo Escape Livre, continuou com a visita guiada na aldeia histórica de Idanha-a-Velha. Passagem ainda pelo alto de Penha Garcia antes da entrada na Herdade do Vale Feitoso. Esta foi acompanhada pelos técnicos, e que permitiu observar, em algumas escarpas rochosas, uma enorme comunidade de grifos e abutres.
Por fim, à noite, momento alto do programa, com um jantar medieval. Aí, todos tiveram direito a vestes à época e a um espetáculo que permitiu recuar no tempo e conhecer como era um jantar nas cortes medievais, retemperando forças à moda antiga. Acima de tudo, para preparar estes aventureiros para as atividades dos tempos modernos que iriam decorrer no dia seguinte.

Domingo amanheceu com calor e as equipas entusiasmaram-se com as provas de Navegação, Tiro e principalmente Canoagem. Alguns ganharam direito a banho forçado, mas bem refrescante, no conjunto turístico do Clube de Pesca e Tiro de Monfortinho. 

Acima de tudo, é importante uma associação com o prestígio e dinâmica do Clube Escape Livre trazer tantas pessoas a conhecer o nosso concelho. Tenho a certeza que voltarão.

Armindo Jacinto, Vice-Presidente da Câmara de Idanha e Presidente do Geopark NaturTejo

Desafio First Stop / Bridgestone foi um sucesso!

Em suma, o sucesso do Desafio FirstStop Bridgestone continua a demonstrar a necessidade deste tipo de ações e como elas são, simultaneamente, do agrado dos participantes e importantes para as zonas onde se desenvolvem.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Mais Atividades

3º Raid TT Vinhos Beira Interior

Raid TT Vinhos Beira Interior 2019 0

Pelo terceiro ano consecutivo que o Raid TT Vinhos Beira Interior desafiou à descoberta dos melhores néctares da região pelos trilhos em redor de Pinhel.

8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Mercedes Benz 4MATIC Experience 2019 28

Em 2019 o Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi até à Nazaré para novas aventuras e desafios, conhecendo variado património histórico e arquitetónico.

XVI Off Road Bridgestone ACP

Off Road Bridgestone ACP 2019 22

Em 2019 os sócios do Automóvel Club de Portugal partiram à descoberta de trilhos, sabores e experiências do Alentejo em mais um Off Road Bridgestone ACP

Audi Offroad Experience

Audi Offroad Experience 2019 6

Os SUV Audi saíram do asfalto e aventuraram-se num dos grandes destinos paisagísticos do país, a região Norte, em mais um Audi Offroad Experience.