14º Slalom de Castelo Rodrigo

O 14º Slalom Castelo Rodrigo continua a ser uma referência no desporto automóvel em Portugal, atraindo milhares de pessoas a Figueira Castelo Rodrigo.

Jul
21 a 22
Localidade: Figueira de Castelo Rodrigo
Tipo de evento: Prova de Perícia

As emoções da competição regressaram a Figueira de Castelo Rodrigo. O 14º Slalom Castelo Rodrigo, foi considerado a melhor prova do campeonato de Portugal da modalidade. Os melhores pilotos do país mostraram novamente do que são capazes na renhida luta pelo título de campeões. Mostraram ainda, simultaneamente, um espetáculo de velocidade e perícia às centenas de pessoas que assistem à dupla jornada. A Renault e um dos grandes nomes do automobilismo nacional e internacional estiveram em destaque. 

Grande espetáculo e competição no 14º Slalom Castelo Rodrigo

Foi mais um slalom de aquecer os ânimos e o asfalto! Figueira de Castelo Rodrigo recebeu, uma vez mais, neste fim de semana, a prova rainha do slalom nacional. Servida em jornada dupla, numa luta de perícias e velocidade disputada ao centésimo de segundo. O estádio municipal de Figueira, no sábado, e a Avenida Sá Carneiro, no domingo, encheram-se de um público caloroso que não poupou aplausos. Não só ao grande vencedor, Jorge Almeida, como também a Pedro Matos Chaves que acelerou no novo Renault Mégane RS.

A jornada dupla do 14º Slalom de Castelo Rodrigo cumpriu novamente a tradição, apresentando uma grande prova. 27 Pilotos e respetivas viaturas deram o melhor de si nos circuitos preparados para demostrar todas as suas capacidades de velocidade e perícia, tentando os melhores tempos. No final, as habituais acrobacias foram altamente aplaudidas pelos espectadores presentes em ambos os dias.

Mais um Slalom de aquecer os ânimos!

Como já é tradição, também o Clube Escape Livre quis acrescentar um espetáculo especial. Assim, convidou este ano um dos poucos pilotos portugueses que já entraram na Fórmula 1. Pedro Matos Chaves levou alguns espectadores escolhidos aleatoriamente e alguns convidados especiais a descarregar verdadeiras doses de adrenalina. Mostrando em pleno as capacidades desportivas do novíssimo Renault Mégane RS. Por fim, o espetáculo foi fortemente aclamado pelo público que mais uma vez encheu as duas bancadas do estádio.

A disputa pelos primeiros lugares foi renhida. Na etapa noturna, decorrida no estádio Municipal de Figueira, venceu Jorge Almeida, confirmando-se como um dos melhores pilotos de slalom da atualidade. Conseguiu registar o tempo de 46,56 segundos, enquanto Carlos Rosendo não ia além dos 47,17. António Alexandre conseguia uns 47,60. Ainda em destaque, José Pouca Sorte, que proporcionou momentos de grande espetáculo, fazendo mesmo desaparecer o seu automóvel entre o fumo dos pneus.

Os melhores pilotos e um público ao rubro!

No domingo, e apesar do calor, registou-se nova enchente de público. Ao longo da Av. Sá Carneiro incentivada os pilotos a andar cada vez mais depressa.

Jorge Almeida mostrou-se imbatível, sendo sempre mais rápido que os seus adversários. Estes terminaram nas mesmas posições de véspera, ou seja, Carlos Rosendo foi o segundo e António Alexandre o terceiro. Lugares apenas alcançados na derradeira passagem, pois antes, Tiago Mateus chegou a intrometer-se no pódio.

Vencer em Castelo Rodrigo é fabuloso. É a melhor prova do país e este ano correu tudo bem, pois venci no sábado e no domingo.

Jorge Almeida

14º Slalom Castelo Rodrigo 2012 4

Como o resultado final na dupla jornada de Castelo Rodrigo deriva do somatório dos tempos obtidos nos dois dias, Jorge Almeida foi o grande vencedor e 1º tração à frente. Enquanto Carlos Rosendo na segunda posição foi o 1º Mini e António Alexandre o 2º Mini. Tiago Mateus na quarta posição era o 1º tração traseira e Jorge Araújo em quinto lugar, o 2º tração à frente. 

O Slalom de Castelo Rodrigo ser uma prova que continua a atrair ao concelho muitas pessoas e ser uma referência a nível nacional.

António Edmundo

Em suma, o 14º Slalom Castelo Rodrigo é uma organização do Clube Escape Livre em parceria com o Slalom Clube de Portugal. Ainda com o apoio da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, e já se tornou num importante cartaz turístico do concelho.


Mais Atividades

X Off Road ACP

X OFF ROAD ACP 2012 23

O X Off Road ACP levou mais de 140 peregrinos, em 4×4, até Santiago de Compostela, numa viagem de 5 dias repletos de aventura e descoberta.

Raid Inatel TT Douro

Raid Inatel Douro 2012 34

O Raid Inatel TT Douro juntou uma caravana de mais de 50 veículos 4×4 para partir à descoberta de um património reconhecido mundialmente, o Douro.

Volta Turística

1º Volta Turistica 2012 18

A Volta Turística foi um evento, feito por estrada, que deu a conhecer paisagens e sabores do distrito da Guarda, num sábado bem divertido!

Dacia Duster Aventura 4X2

Dacia Duster Aventura 4X2 2012 6

O Dacia Duster Aventura 4×2 provou estar à altura dos trilhos escolhidos pelo Clube Escape Livre. Num fim-de-semana pelo Douro, onde não faltou aventura.