Raid Inatel Estrela / Açor

O Raid Inatel Estrela / Açor foi um desafio para os sócios do Inatel que não só descobriram trilhos únicos, como experimentaram um fim-de-semana diferente.

Mai
20 a 22
Localidade: Vila Ruiva - Piodão
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Juntar num passeio a descoberta das serras da Estrela e do Açor foi o desafio que o Clube Escape Livre propôs. Não só para os que pretenderam iniciar-se no todo terreno. Mas também para os que já tenham participado no Raid Inatel Iniciação e que quiseram dar continuidade à sua experiência por fora de estrada.

Esta foi uma oportunidade única para ser aconselhado por técnicos no tipo de condução a fazer, na forma de utilizar a tecnologia 4×4, pneus e pressões a utilizar, etc. De Vila Ruiva e Linhares da Beira até à aldeia histórica do Piódão e às modernas instalações da Inatel. Em suma, este Raid Inatel Estrela / Açor ligou a história e a paisagem a uma vivência diferente do todo terreno e que ficou gravado na memória de todos.

Um passeio para recordar!

Mais uma missão cumprida, mais um passeio bem sucedido. Sócios e não sócios da Inatel responderam ao chamamento da aventura. Percorreram os trilhos entre as serras da Estrela e do Açor. Numa caravana que juntou 35 viaturas e cerca de uma centena de pessoas. Até esgotaram as unidades hoteleiras da Inatel de Vila Ruiva e Piódão.

Além das habituais viaturas 4×4 marcaram presença também as viaturas SUV. Que não ficaram atrás nas prestações das subidas e descidas dos corta-fogos, como aliás, o Clube Escape Livre já tinha comprovado com o Hyundai ix35, viatura oficial deste evento. O balanço final do Raid Inatel Estrela / Açor é obviamente positivo. Novos visitantes ficaram a conhecer alguns dos encantos da região. Por percursos e obstáculos naturais criteriosamente escolhidos pela organização. Que permitiram que todos os participantes chegassem, com adrenalina, orgulho e satisfação, a todos os locais.

Raid Inatel Estrela / Açor foi um sucesso!

Para os menos habituados ao fora de estrada, o Raid Inatel Estrela / Açor contou com a importante parceria da Hyundai, da Bridgestone e da ValorPneu. Que expuseram diversas dicas no âmbito do uso da condução todo terreno, dos pneus e no respeito pela natureza.

Em seguida, a etapa nocturna de sexta-feira ligou Vila Ruiva, Celorico e Linhares da Beira. Com visita aos castelos e ainda ao Museu do Queijo. Esta serviu de amostra ao que os participantes iriam encontrar nos dias seguintes, abrindo o apetite aos mais aventureiros.

Logo depois, no sábado, o percurso entre Vila Ruiva e o Piódão revelou-se útil. Principalmente para descarregar de baterias de tensões acumuladas na rotina diária. Levando os participantes a dedicarem-se quase exclusivamente à tarefa de ultrapassar os obstáculos naturais. Como corta-fogos, caminhos mais ou menos estreitos e escarpados. Entre os tempos de “descanso”, as visitas ao Centro de Interpretação da Serra da Estrela e Museu do Pão, ambos em Seia, agradaram a todos.

Um passeio que ligou a história ao todo terreno!

Em suma, com este terceiro Raid Inatel consolidámos uma parceria que. Da nossa parte, está a contribuir para a divulgação da nova e dinâmica imagem da Inatel. Para trazer mais sócios para a Fundação. Foram já muitas dezenas que aderiram a estas iniciativas. Contribui ainda para que as suas instalações hoteleiras sejam não só mais utilizadas como muito divulgadas junto de um potencial público.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

A terceira etapa, na manhã de domingo, acabou por ser ainda mais deslumbrante. Face a um nevoeiro denso que se fixou a média altitude, permitindo que os participantes percorressem trilhos como se circulassem sobre as nuvens. Enquanto se dirigiam à Fraga da Pena e ao Monte do Colcurinho, ambos locais de beleza excepcional.

A Inatel tem um conjunto de propostas para os sócios. Não só através deste Raid Inatel em todo terreno mas também no BTT, na canoagem, na motonáutica, no jet ski, etc. Esta parceria com o Clube Escape Livre tem ultrapassado as nossas expectativas e é para continuar.”

Moreira Marques, Administração Inatel

Mais Atividades

4º Downhill da Guarda

4º Downhill da Guarda 2011 5

O 4º Downhill da Guarda foi, uma vez mais, um sucesso. Desta vez, promovendo a região através das duas rodas, numa prova ao mais alto nível.

Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid ao Bucho e Outros Sabores 2011 12

O Raid do Bucho e Outros Sabores pretende aliar o todo terreno turístico e de lazer à forte componente gastronómica das Beiras.

IX Off Road ACP

IX Off Road ACP Caminhos de Santiago 2011 20

O IX Off Road ACP percorreu os trilhos dos peregrinos, desde Trancoso até Santiago de Compostela, numa aventura de fé, e com muito pó à mistura.

13º Slalom de Castelo Rodrigo

13º SLALOM Castelo Rodrigo 2011 20

O 13º Slalom de Castelo Rodrigo renovou o título de melhor prova do Campeonato de Portugal. Com cada vez mais público e sempre com os melhores pilotos.