4º Downhill da Guarda

O 4º Downhill da Guarda foi, uma vez mais, um sucesso. Desta vez, promovendo a região através das duas rodas, numa prova ao mais alto nível.

Mai
29
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Competição BTT

Cláudio Loureiro foi o vencedor absoluto do 4º Downhill da Guarda. A primeira prova da Taça de Portugal de DHU Vodafone 2011 foi na cidade mais alta. Os cerca de 80 pilotos inscritos de todas as categorias começaram da melhor forma, com o ar puro de altitude e o granito de fundo.

Taça Downhill abre ao mais alto nível!

A competição foi organizada pela Downstream, em parceria com o Clube Escape Livre. Tem ainda o apoio da Câmara Municipal da Guarda e da Agência para a Promoção da Guarda. Foi disputada sob boas condições atmosféricas. Tendo em conta os últimos dias de chuva e trovoadas, e onde apenas o vento fez a sua aparição.

Correu, por isso, muito bem, o 4º Downhill da Guarda que se viveu no centro histórico da cidade. Numa pista semelhante à de 2010, mantendo a partida da Torre de Menagem. A passagem na escola EB 2-3 Santa Clara e na Sé. A passagem pela porta d’El Rei da muralha, e com destino à meta instalada na avenida junto do Hotel VanGuarda.

Destaque para o piloto da Guarda: João Rodrigues!

A avaliar pelos tempos próximos entre pilotos, a organização considera ter-se tratado de uma disputa muito renhida. Com Cláudio Loureiro (Team BikeZone) a liderar a classificação geral. Deixou para segundo lugar, com 1,5 segundos de diferença, o actual Campeão Nacional de DHU, José Borges (Team Garcia Sports). E até mesmo Paulo Domingues, actual detentor da Taça, que cortou a meta com dois segundos de diferença em relação ao primeiro classificado. Posteriormente, referir a excelente prestação do piloto da Guarda, João Rodrigues. Chegou a estar em terceiro lugar, mas que não foi tão feliz na segunda manga da prova, ficando para 4º lugar.

4º Downhill da Guarda

Nas equipas, esta primeira etapa da Taça de Portugal de DHU Vodafone 2011, foi ganha pelo team Penacova DH/UD Lorvanense com o Team Bikezone em 2º e o Centro Vicentino da Serra BTT em 3º.

Na classe de promoção, destaque para o atleta da cidade da Guarda, Tiago Filipe, que venceu de novo. Com António Mendes em 2º lugar e André Rodrigues a fechar o pódio.
Em suma, um balanço positivo, e onde o espectáculo, a adrenalina e a adesão do público marcaram presença, como é já habitual.

O Downhill da Guarda é já uma prova de referência. Numa cidade com todas as condições para que este desporto seja praticado ao mais alto nível.

Vítor Santos, Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Guarda

Em seguida, a Taça de Portugal de DHU Vodafone segue para Porto de Mós, a 26 de Junho, e a última etapa está marcada para Ourém, a 31 de Julho. 

Mais Atividades

BMW X Experience

BMW X Experience Centro de Portugal 2011 32

O BMW X Experience reiterou o sucesso que os SUV’S da marca alemã têm no todo terreno. Com uma caravana de mais de 50 BMW e num fim-de-semana inesquecível.

Raid Inatel Estrela / Açor

Raid INATEL Estrela Açor 2011 17

O Raid Inatel Estrela / Açor foi um desafio para os sócios do Inatel que não só descobriram trilhos únicos, como experimentaram um fim-de-semana diferente.

13º Slalom de Castelo Rodrigo

13º SLALOM Castelo Rodrigo 2011 20

O 13º Slalom de Castelo Rodrigo renovou o título de melhor prova do Campeonato de Portugal. Com cada vez mais público e sempre com os melhores pilotos.

13ª Gala SPAL – A Nossa Selecção de Pilotos

13ª Gala SPAL A Nossa Selecção de Pilotos 2011 1

A 13ª Gala SPAL continua a homenagear os melhores pilotos do Distrito da Guarda. Este ano, tornou-se também uma gala solidária.