BMW X Experience

O BMW X Experience reiterou o sucesso que os SUV’S da marca alemã têm no todo terreno. Com uma caravana de mais de 50 BMW e num fim-de-semana inesquecível.

Out
21 a 23
Localidade: Unhais da Serra - Figueira da Foz
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

O calendário de 2011 encerrou em outubro com o passeio da marca alemã. Em três dias repletos de emoções ao volante dos BMW X1, X3 e X5. O centro de Portugal foi atravessado de Este a Oeste.
O percurso do BMW X Experience começou no H2Otel na Serra da Estrela e terminou no Hotel Mercure da Figueira da Foz. Ficando marcado por uma grande variedade paisagística. Do alto das serras à beira mar, dos pinhais e soutos montanhosos aos arrozais alagados. Como sempre, a boa gastronomia fez parte desta aventura. E a história esteve bem patente nas visitas aos castelos de Penela e Montemor-o-Velho ou às ruínas de Conímbriga.

BMW X Experience conheceu segredos do centro de portugal

A viagem de cerca de 300 kmque atravessou serras, vales e planícies, em comunhão entre tecnologia e natureza, lazer e aventura, proporcionou momentos inesquecíveis. Em primeiro lugar, numa primeira etapa nocturna, na sexta-feira, foi ultrapassada sem grandes dificuldades. Mostrou um pouco da vila de Unhais e de todo o potencial no todo terreno dos cerca de 50 BMW X1, X3 e X5. Em particular no corta-fogo da Erada. Onde o funcionamento do HDC (controle de descida) surpreendeu positivamente muitos dos participantes que nunca o tinham utilizado.

No sábado, dia 22, o BMW X Experience passou do granito ao xisto. E, por fim, ao terreno arenoso e plano da costa portuguesa. A princípio, numa grande travessia marcada pela variedade de paisagens e de relevos, estiveram em destaque as subidas dos corta-fogos da serra do Açor. A visita à aldeia do Piódão e da extraordinária paisagem circundante. Os trilhos da serra da Lousã, com os típicos neveiros de Santo António e as íngremes descidas do Trevim. Não foi descurada a vertente cultural e histórica deste dia. Com a passagem pelo castelo de Penela e a visita às ruínas de Conímbriga. Por fim, nada melhor que terminar a etapa com um merecido jantar. Marcado pelo convívio, pelo espetáculo Flashback e por algum tempo de diversão no casino da Figueira da Foz.

Os SUV’S alemães a dar cartas no todo terreno!

A manhã de domingo começou com nuvens ameaçadoras, a prometer outro tipo de desafios no terreno. Mas a caravana BMW terminaria a sua última etapa ainda em piso seco. O dia reservou, ainda assim, novas emoções no fora de estrada. Com os BMW a percorrer as margens do Mondego e os arrozais rumo a Montemor-o-Velho. O castelo, com toda a sua imponente fortaleza e paisagem a perder de vista, aguardava os participantes. Posteriormente, seguiram para o sopé da serra da Boa Viagem, rumo ao Dólmen das Carniçosas. De regresso ao Hotel Mercure, tempo ainda para testar os BMW nos areais de Quiaios. Uma espécie de despedida deste verão prolongado. Curiosamente, a chuva acabou por cair precisamente no momento em que todos os participantes tinham acabado de estacionar os carros frente ao hotel, para o almoço de encerramento. 

Mais uma aposta ganha! Principalmente, no objectivo de proporcionar aos nossos clientes o melhor conhecimento de toda a tecnologia xDrive dos nossos carros. Correu tudo muito bem e estamos muito satisfeitos com esta parceria com o Clube Escape Livre.

Hélder Boavida, BMW Portugal

Em suma, este passeio confirmou o bom trabalho que o clube desenvolve no panorama do todo terreno turístico e de lazer. E propiciou ainda a descoberta, para alguns dos participantes estreantes, da capacidade tecnológica dos BMW X1, X3 e X5. Que ultrapassaram facilmente as muitas dificuldades de ligar os cumes das montanhas ao mar.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Com o BMW X Experience / Centro de Portugal o clube da Guarda encerra a sua temporada de 2011. Novas aventuras e desafios em todo terreno vão agora ser preparados em 2012.

Mais Atividades

13º Slalom de Castelo Rodrigo

13º SLALOM Castelo Rodrigo 2011 20

O 13º Slalom de Castelo Rodrigo renovou o título de melhor prova do Campeonato de Portugal. Com cada vez mais público e sempre com os melhores pilotos.

Raid Inatel Estrela / Açor

Raid INATEL Estrela Açor 2011 17

O Raid Inatel Estrela / Açor foi um desafio para os sócios do Inatel que não só descobriram trilhos únicos, como experimentaram um fim-de-semana diferente.

IX Off Road ACP

IX Off Road ACP Caminhos de Santiago 2011 20

O IX Off Road ACP percorreu os trilhos dos peregrinos, desde Trancoso até Santiago de Compostela, numa aventura de fé, e com muito pó à mistura.

Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid ao Bucho e Outros Sabores 2011 12

O Raid do Bucho e Outros Sabores pretende aliar o todo terreno turístico e de lazer à forte componente gastronómica das Beiras.