Raid do Bucho e Outros Sabores

O Raid do Bucho e Outros Sabores juntou dezenas de forasteiros de todo o país que, em caravana, seguiram rumo à festa do bucho, na Freineda.

Mar
12 a 14
Localidade: Almeida - Freineda
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

A actividade do Clube Escape Livre por fora de estrada iniciou-se este último fim-de-semana com o Raid do Bucho e Outros Sabores. Este que trouxe dezenas de forasteiros de todo o País até à freguesia de Freineda no concelho de Almeida. Onde, no Domingo, se juntaram a muitos outros apreciadores deste típico prato raiano.

Um bom começo!

O almoço do Bucho no Largo de Santa Eufémia reuniu perto de trezentas pessoas. Duplicando assim o número do ano passado. E foi o culminar da Festa e do Raid do Bucho e Outros Sabores.

Em seguida, depois da neve, do vento e da chuva, S. Pedro deu tréguas. Permitindo um grande fim-de-semana para os entusiastas do todo terreno. E um agradável convívio para quantos aderiram ao almoço e Festa do Bucho.

Os participantes do Raid ocuparam, no fim-de-semana, a totalidade da Pousada de Almeida. Onde no Sábado as refeições foram um primeiro hino à gastronomia local. Com um sol acolhedor a manhã foi ocupada na descoberta das novas exposições patentes nas Casamatas e nas Portas de Santo António da Fortaleza de Almeida.
À tarde a etapa todo terreno decorreu em pleno planalto raiano entre paisagens portuguesas e espanholas.

Raid do Bucho e Outros Sabores é um êxito!

Depois de uma noite de convívio, o Domingo voltou a amanhecer com céu limpo. Embora com a surpresa de Almeida estar coberta de um ligeiro manto branco devido à neve que caiu de madrugada. Assim garantindo uma nova etapa cheia de sol mas com o piso ainda escorregadio e com muitos charcos de água. A passagem junto ao pontão do Rio Côa, cujas águas alagaram as margens, foi um dos pontos onde a adrenalina mais subiu. Uma vez que a água chegou ao capôt dos 4X4.

Antes, a Junta de Freguesia de Castelo Mendo recebeu toda a caravana dentro da aldeia histórica para um magnífico pequeno-almoço, junto ao pelourinho.
Por fim, a manhã terminou no Santuário onde decorria a Festa e onde todos participaram no almoço de Bucho.

Em suma, o tempo voltou a estar extraordinário para este tipo de iniciativa. E o balanço é muito positivo. Uma grande festa! Com a colaboração do Clube Escape Livre vai ter repercussão junto de familiares e amigos dos participantes que vieram de todo o País e foram muitos.

Miguel Simões, Presidente da Freguesia da Freineda

Mais Atividades

12ª Gala SPAL / A nossa selecção de pilotos

12º Gala de Pilotos 2010 8

A 12ª Gala SPAL homenageia pilotos do Distrito da Guarda nos desportos motorizados. Mário Patrão sagra-se Piloto do Ano, numa noite de festa.

VIII Off Road ACP

VIII OffRoad ACP 2010 4

O VIII Off Road ACP reuniu a familia de sócios do Automóvel Clube de Portugal num fim-de-semana de aventura e descobertas históricas.

Raid Inatel Iniciação TT

Raid Inatel Iniciação TT 2010 17

O Raid Inatel Iniciação TT reuniu mais de 30 viaturas e 100 participantes de todo o país. Uma aposta ganha, que contou com a parceria da Hyundai e Inatel.

Desafio Turismo de Portugal 4×4

Desafio Turismo de Portugal 4X4 2010 26

O Desafio Turismo de Portugal 4×4 rumou à Serra da Estrela para provar a uma centena de participantes que o todo terreno nos leva a sítios únicos.