12ª Gala SPAL / A nossa selecção de pilotos

A 12ª Gala SPAL homenageia pilotos do Distrito da Guarda nos desportos motorizados. Mário Patrão sagra-se Piloto do Ano, numa noite de festa.

Jan
15
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Festa de Homenagem

Mais de centena e meia de convidados assistiu, no Hotel Vanguarda, à 12ª Gala SPAL, noite de consagração dos pilotos da Guarda nos desportos motorizados. Foi a tradicional festa de homenagem promovida pelo Clube Escape Livre. Deste modo, iniciou uma preenchida temporada de actividades.

Mário Patrão, o “herói” da 12ª Gala SPAL.

Estas associações, e neste caso, o Clube Escape Livre estão a cumprir aquilo que é desígnio e aquilo que compete a todos nós. Termos actividades, desenvolvemos a nossa terra, dar visibilidade às empresas que patrocinam e apoiam estes eventos .

Joaquim Valente, Presidente da Câmara Municipal da Guarda

Trinta e cinco pilotos, de nove modalidades. Receberam os Diplomas e os Troféus concebidos propositadamente pela Fábrica de Porcelanas de Alcobaça, que dá nome a esta organização do Clube da Guarda. 

12ª Gala SPAL: Troféus entregues em noite festiva

Membros da Comissão de Honra, autarcas, entidades oficiais e pilotos como Pedro Matos Chaves ou Sérgio Paiva. Todos eles procederam è entrega das distinções que visam homenagear todos os que através da presença em provas oficiais representam a Guarda e a região.

Posteriormente, o Clube Escape Livre, como é já tradicional, entregou quatro distinções especiais. O Campeão do Mundo, Armindo Araújo, recebeu, das mãos do Presidente e do Vice-Presidente do Clube, o Diploma de Sócio Honorário pelo título alcançado e pelo apoio às actividades do Clube e incentivo aos pilotos da Guarda.

Mas a grande figura da noite foi, sem dúvida, Mário Patrão. O penta-campeão nacional de Todo Terreno e Enduro. Além de ter recebido o Troféu SPAL, inerente à sua participação, foi distinguido pelo Clube com o Troféu Prestígio e ainda com o Troféu Piloto do Ano.

Estou muito satisfeito e sensibilizado. É gratificante ver o trabalho e o esforço reconhecidos publicamente. E estou grato ao Clube Escape Livre por esta homenagem e esta organização, ao mesmo tempo que agradeço a todos os que votaram em mim para Piloto do Ano.

Mário Patrão

12ª Gala SPAL homenageia pilotos do Distrito da Guarda

12º Gala de Pilotos 2010 2

Por fim, a última e a mais alta distinção da noite foi para a empresa Matos & Prata. Laurindo Prata e José Prata, receberam das mãos de Manuel Gião o Troféu que leva o nome do seu pai. E que o Clube Escape Livre atribui a entidades que se têm destacado, ao longo dos anos, no apoio ao Clube na promoção e divulgação da cidade mais alta e do seu distrito.

Enquanto Governador Civil, eu que aprendi tanto com eles como autarca. Quero dizer que passarei a contar com o Escape Livre cada vez mais para criarmos uma ideia de que a Guarda é um distrito. É uma região que tem passado, tem história mas também tem futuro. Bem-haja ao Escape Livre.

Santinho Pacheco.

Em suma, esta 12ª Gala só foi possível graças ao Alto Patrocínio da Câmara Municipal da Guarda. E aos apoios de ValorPneu, Caixa Geral de Depósitos, Moderna Joalheiros, Império Bonança, António José Saraiva SA. BigCom, ARL Construções, Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, António Saraiva e Filhos. Best Travel – Guarda, Ferreira & Ferreira, Lda, Hotel Vanguarda, Intermarché, Auto Luis Pires. Lacticínios do Mileu, Dom Digital, Central de Cervejas. Por fim, a colaboração do Governo Civil da Guarda e das Freguesias de S. Vicente, Sé e S. Miguel.

Mais Atividades

Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho 2010 1

O Raid do Bucho e Outros Sabores juntou dezenas de forasteiros de todo o país que, em caravana, seguiram rumo à festa do bucho, na Freineda.

VIII Off Road ACP

VIII OffRoad ACP 2010 4

O VIII Off Road ACP reuniu a familia de sócios do Automóvel Clube de Portugal num fim-de-semana de aventura e descobertas históricas.

Raid Inatel Iniciação TT

Raid Inatel Iniciação TT 2010 17

O Raid Inatel Iniciação TT reuniu mais de 30 viaturas e 100 participantes de todo o país. Uma aposta ganha, que contou com a parceria da Hyundai e Inatel.

Desafio Turismo de Portugal 4×4

Desafio Turismo de Portugal 4X4 2010 26

O Desafio Turismo de Portugal 4×4 rumou à Serra da Estrela para provar a uma centena de participantes que o todo terreno nos leva a sítios únicos.