Aventura Ford Ranger

A Aventura Ford Ranger veio comprovar que uma pick-up, destinada maioritairamente a trabalho, também pode ser utilizada para lazer.

Out
16 a 18
Localidade: Serra da Estrela
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

O Clube Escape Livre organizou um passeio todo terreno exclusivo para os proprietários das várias gerações Ford Ranger. Uma iniciativa pioneira porque até agora nunca se realizou um passeio monomarca destinado só a pick-up. Assim, a Ford e o Escape Livre conseguiram um grande convívio e demonstraram as extraordinárias capacidades de trabalho e lazer da Ford Ranger.A Serra da Estrela foi o palco de eleição para esta Aventura Ford Ranger

Ranger conquista a Estrela!

Num fim-de-semana já com as cores de Outono mas com as temperaturas de Verão, o Clube Escape Livre organizou a Aventura Ford Ranger, um passeio todo terreno turístico que fica para a história. O primeiro exclusivamente dedicado a pick-ups de uma só marca. A Ford Ranger, habitualmente utilizada no trabalho do dia-a-dia, surpreendeu os seus proprietários. Principalmente, pelas magníficas características para o fora-de-estrada e para o lazer.

Responderam à chamada cerca de 80 pessoas que em 21 Ford Ranger percorreram caminhos e trilhos de terra que as levaram a alguns dos locais menos conhecidos da Serra da Estrela. Mas, provavelmente, dos mais belos e fascinantes.

Três dias repletos de emoções que se iniciaram com uma etapa que para além da panorâmica noturna sobre as cidades da Covilhã e Fundão, permitiu a alguns participantes “encontrarem” uma raposa e um javali.

Aventura Ford Ranger

Ao longo do dia de Sábado surpresa com a passagem na Pedra do Equilíbrio, na Cascata do Poço do Inferno. Na travessia a vau do Rio Zêzere. Ou, ainda com a paisagem avistada desde o posto de vigia de São Lourenço. Pelo meio e logo após um corta-fogo de cortar a respiração a satisfação de poder tomar, em plena montanha, um café expresso e uma água acompanhados de uma fartura quentinha. Após o almoço e visita ao Museu do Pão uma sucessão de corta-fogos. À primeira vista intransponíveis, foram ultrapassadados sem dificuldades pelas Ford Ranger que seguiram até à Torre a 2000 metros de altitude. Aqui os seus ocupantes tomaram lugar nas telecadeiras e sobrevoaram outros recantos da montanha. Aí puderam fruir não só da paisagem como de um silêncio absolutamente magnífico.

Mais de 80 pessoas e 21 Ford Ranger!

No Domingo, mais alguns trilhos à altura dos pergaminhos das Ranger. Antes da caravana Ford estacionar na Estalagem Varanda dos Carqueijais para o almoço de encerramento e entrega dos troféus SPAL.

A Aventura Ford Ranger correspondeu inteiramente às nossas expectativas. E demonstrou como a Ford Ranger alia as melhores capacidades de trabalho a um fim-de-semana em família e de descoberta turística.

Anabela Correia, Ford Lusitana

A Aventura Ford Ranger teve o patrocínio da Ford Lusitana. O apoio da Bridgestone, Europark Lisboa, SPAL, Camel, Akzo Nobel, Wurth, Parrot. Assim também, a colaboração da Turistrela, Dom Digital, TMG, RFM, Autohoje TT e Aventura. Por fim, TSM, Todo Terreno, Motor, Off Road 4×4, Lusomotores, TTVerde e Local Visão.

Mais Atividades

11ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

11ª Gala Spal 2009 8

A 11ª Gala SPAL foi, pela primeira vez, transmitida para todo o mundo. No arranque do ano de 2009, foram 29 os pilotos distinguidos.

VII Off Road ACP

VII Off Road ACP 2009 6

O VII Off Raod ACP reuniu mais de 150 sócios num fim-de-semana de aventura e descanso. Entre a Serra da Estrela e a Serra da Gardunha.

20ª Land Rover Rota Histórica

20ª Land Rover Rota Histórica 2009 39

A 20ª Land Rover Rota Histórica, a última edição deste evento monomarca, deixou os mais de 150 participantes num misto de emoções.

11º Slalom de Castelo Rodrigo

XI Slalom Figueira Castelo Rodrigo 2009 8

O 11º Slalom de Castelo Rodrigo continua a surpreender e a ser considerada, tanto por pilotos como por público, a melhor prova de perícia.