20ª Land Rover Rota Histórica

A 20ª Land Rover Rota Histórica, a última edição deste evento monomarca, deixou os mais de 150 participantes num misto de emoções.

Mai
15 a 17
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

O Clube Escape Livre assinalou com pompa e circunstância a 20ª Land Rover Rota Histórica. O primeiro passeio todo terreno monomarca organizado em Portugal. Centralizado na Guarda o evento teve ainda uma exposição alusiva a 20 anos de passeios na região da Guarda.

20 anos de sucesso. E acabou…

20 anos o Clube Escape Livre organizava em Portugal o primeiro passeio todo terreno turístico exclusivamente para proprietários dos modelos Land Rover. Tal como todas as edições anteriores, a 20ª Land Rover Rota Histórica esgotou, reunindo cerca de 60 Land Rover de todas as idades e modelos e mais de 150 pessoas oriundas de todo o País. Uma festa que, muito provavelmente, não terá continuidade.

A cidade mais alta de Portugal reuniu alguns dos maiores aficionados Land Rover. Que ao volante de vários modelos carismáticos da marca inglesa marcaram presença na última Land Rover Rota Histórica.
Do série I de 1956 ao Range Rover Sport de 2009, passando pelo raro Forward Control, todos cumpriram os trilhos íngremes da Serra da Estrela. Ou os caminhos estreitos da planície raiana onde, ao lado da ponte romana de Sequeiros, atravessaram a vau o Rio Côa.

Mais de 60 Land Rover, desde o série I ao modelo mais recente!

Não há outro evento em Portugal igual a este. Por isso não acredito que acabe. Aqui e ao longo dos anos o Clube Escape Livre ensinou-nos a respeitar a natureza, a conhecer melhor a Guarda e a acreditar na marca.

Armando Soares Fernandes, participante

Em suma, foi sempre gratificante vir à Guarda e à Land Rover Rota Histórica. Cada participação, e eu conto muitas, é uma experiência renovada. E só posso desejar que este não seja mesmo o último passeio. A marca beneficiou e beneficia muito desta ligação à Rota Histórica. Por isso, sempre a apoiámos, tal como a Land Rover Rota da Neve ou a Land Rover Castelos da Raia. Porque contribuíam para a ligação dos proprietários Land Rover à marca.

Augusto Menezes, Último Presidente da Land Rover Portugal

Este desejo de continuidade foi partilhado por todos os participantes e mesmo traduzido na realização de quadras. Mas seria Ernesto Silva Vieira, alto responsável da Auto Sueco Coimbra a afirmar que a Land Rover irá fazer uma reflexão. E apoiar no futuro a continuação da Land Rover Rota Histórica.

Mais de 150 pessoas oriundas de todo o país!

Ao longo de 20 anos e com a Land Rover Rota Histórica o Clube Escape Livre procurou prestigiar e promover a marca. Por conseguinte, este trabalho sempre foi elogiado. E a presença nos passeios ao longo dos anos de todos os presidentes da marca em Portugal, sem excepção, é elucidativa. Já o ano passado o Clube Escape Livre viu alteradas as condições de envolvimento da Land Rover. As quais são este ano quase inexistentes não permitindo a qualidade de que o Clube Escape Livre não abdica nas suas organizações. Não devíamos ter organizado esta Land Rover Rota Histórica. Mas fizemo-lo a pensar nos apaixonados da marca e na importância que é celebrar 20 anos do primeiro passeio monomarca em Portugal. Mas agora só continuaremos se a marca considerar esta organização importante e uma mais valia para a sua imagem.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

A 20ª Land Rover Rota Histórica manteve a tradição e saldou-se por um êxito. E para já o Clube Escape Livre entregou ao último presidente da Land Rover Portugal a bandeira da marca. Enquanto, que nos últimos 20 anos foi içada em cada evento.

Mais Atividades

2º Downhill da Guarda

Downhill Urbano 2009 16

O 2º Downhill da Guarda foi, mais uma vez, abençoado pela chuva, que nem assim impediu os pilotos de mostrarem as melhores perícias.

11ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

11ª Gala Spal 2009 8

A 11ª Gala SPAL foi, pela primeira vez, transmitida para todo o mundo. No arranque do ano de 2009, foram 29 os pilotos distinguidos.

Raid Inatel Serra da Estrela

Raid Inatel Serra da Estrela 2009 161

O Raid Inatel Serra da Estrela reuniu uma caravana bem diversificada de veículos 4×4, num fim-de-semana de aventura e descobertas.

BMW X Experience / Aldeias Históricas 2009

BMW X Experience 2009 12

O BMW X Experience / Aldeias Históricas 2009 contou com a presença de inúmeros apaixonados pela marca alemã e com a estreia absoluta do novo X1.