11ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

A 11ª Gala SPAL foi, pela primeira vez, transmitida para todo o mundo. No arranque do ano de 2009, foram 29 os pilotos distinguidos.

Fev
06
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Festa de Homenagem

Uma vez mais, com o alto patrocínio da Câmara Municipal da Guarda, a 11ª Gala SPAL teve lugar, pela primeira vez, no Hotel Vanguarda. Reunindo num jantar de consagração os pilotos do distrito da Guarda e cerca de 200 convidados.

11ª Gala SPAL Global

A 11ª edição da Gala SPAL juntou no Hotel Vanguarda cerca de duas centenas de convidados. Que assistiram à entrega dos Troféus SPAL e dos Diplomas aos pilotos do distrito da Guarda. Que, uma vez mais, foram homenageados pelo Clube Escape Livre.
Vinte e nove pilotos de dez diferentes modalidades foram, assim, distinguidos. Pelos membros da Comissão de Honra, entidades oficiais e convidados vindos especialmente, para esta Gala, de diversos pontos do País.

Para além dos Troféus e Diplomas entregues aos pilotos, o Clube da Guarda fez ainda quatro distinções especiais, uma tradição neste tipo de iniciativa.
O Troféu Piloto do Ano foi entregue a Francisco Carvalho por votação entre todos os presentes na noite de 6 de Fevereiro.
O Troféu de Honra coube à Auto Ramiro Competições, de Aguiar da Beira. Preparadores de automóveis de competição e que em 2008 se sagraram campeões nacionais, através da participação de Adruzilo Lopes e José Janela.

Homenagem a 29 pilotos do Distrito da Guarda

Para além destes, o Troféu Prestígio distinguiu a Associação Desportiva “Os Beirões,” de Maçainhas (nos arredores da Guarda). Principalmente, pelo seu contributo na divulgação e promoção do radiomodelismo. Modalidade que irá ter na pista daquela localidade, este ano, uma prova pontuável para o campeonato da Europa (escala 1/8). De acordo com o esforço daquela Associação e que coloca a Guarda na rota dos grandes eventos do radiomodelismo.

A entrega de Troféus terminou com o mais alto galardão atribuído pelo Clube Escape Livre. O Troféu Manuel Gião, entregue pelo filho do falecido piloto da Guarda a Luís Veiga, Director Geral da Natura IMB Hotels. Pela parceria com o Clube Escape Livre. E pelo contributo daquele grupo hoteleiro para a promoção turística da Guarda e da região.

Acima de tudo, este ano e pela primeira vez, a Gala teve direito a visionamento em todo o Mundo, através da Internet. Numa transmissão que ficou a cargo da Guarda Digital um dos parceiros do Clube neste evento. E que permitiu que, em qualquer ponto do Globo, se assistisse, em directo, a este acontecimento. Principalmente, que assinala o início da temporada de actividades do Clube para 2009.

Entrega dos troféus especiais: Prestígio e Manuel Gião!

Há 11 anos que pretendemos que a Guarda conheça melhor os seus pilotos e as modalidades em que participam. Esta foi a ocasião de lhes agradecer a notoriedade que dão à cidade. E de os homenagear pelas suas participações desportivas. Por outro lado, hoje e em todos os capítulos em que o Clube Escape Livre intervém, podemos dizer, com orgulho, que outros estão agora a trilhar os caminhos que há muito foram abertos pelo Escape Livre. O que só pode ser de louvar.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Para a realização desta 11ª Gala SPAL, o Clube Escape Livre contou com o Alto patrocínio da Câmara Municipal da Guarda. Além disso, contou com o apoio da BP, Guarda Digital, Caixa Geral de Depósitos, Yoplait. Moderna Joalheiros, Império Bonança, António Saraiva SA (Vilar Formoso), Auticom. Da mesma forma, ARL Construções, Joalto, Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, Oxibeiras, Best Travel – Guarda. Ferreira & Ferreira, Lda, Hotel Vanguarda, Intermarché, Auto Luis Pires. Por fim, Dom Digital, Central de Cervejas e com o apoio das Freguesias de S. Vicente, Sé e S. Miguel.

Mais Atividades

20ª Land Rover Rota Histórica

20ª Land Rover Rota Histórica 2009 39

A 20ª Land Rover Rota Histórica, a última edição deste evento monomarca, deixou os mais de 150 participantes num misto de emoções.

BMW X Experience / Aldeias Históricas 2009

BMW X Experience 2009 12

O BMW X Experience / Aldeias Históricas 2009 contou com a presença de inúmeros apaixonados pela marca alemã e com a estreia absoluta do novo X1.

Aventura Ford Ranger

Aventura Ford Ranger 2009 33

A Aventura Ford Ranger veio comprovar que uma pick-up, destinada maioritairamente a trabalho, também pode ser utilizada para lazer.

Raid Inatel Serra da Estrela

Raid Inatel Serra da Estrela 2009 161

O Raid Inatel Serra da Estrela reuniu uma caravana bem diversificada de veículos 4×4, num fim-de-semana de aventura e descobertas.