10º Slalom de Castelo Rodrigo

O 10º Slalom de Castelo Rodrigo atrai, cada ano que passa, mais público, mais pilotos, e sempre a mesma emoção e competição.

Jun
28 a 29
Localidade: Figueira de Castelo Rodrigo
Tipo de evento: Prova de Perícia

O Slalom de Castelo Rodrigo registou no 10º Slalom de Castelo Rodrigo ainda mais público. Enchendo as duas bancadas do Estádio Municipal para a jornada nocturna. A primeira das duas agendadas para Figueira de Castelo Rodrigo e integrantes do Troféu Nacional de Slalom. Mais de cinco mil pessoas voltaram a marcar presença nas provas do fim-de-semana. No capítulo desportivo Vítor Viçoso aproximou-se de Tiago Mateus.

Muito calor, muito público e muito espetáculo!

Mais de três mil pessoas no Sábado. Mais de duas mil no Domingo voltaram a emoldurar a jornada dupla do Troféu Nacional de Slalom. Que tem em Figueira de Castelo Rodrigo uma referência no capítulo da organização e da presença dos melhores pilotos.

Pela primeira vez a liderar o Troféu Nacional com um carro de tracção traseira Tiago Mateus não deixou os seus créditos por mão alheias. E apesar de longe da discussão dos primeiros lugares, uma vez mais a cargo dos pilotos dos Mini, logrou amealhar os pontos necessários para sair de Figueira ainda na primeira posição. Embora com o Mini de Vítor Viçoso mais perto.

Slalom de Castelo Rodrigo, prova rainha!

Em destaque estiveram o Mini de António Alexandre, o mais rápido no Sábado e o de Carlos Rosendo, o melhor no Domingo. Na soma dos tempos António Alexandre obteve vantagem escassa, apenas 39 centésimos de segundo. Mas o suficiente para garantir a vitória. A terceira posição da geral foi para um espectacular Jorge Almeida. Primeiro entre os carros de tracção à frente/não Mini. Enquanto Vítor Viçoso era quarto e Nelson Aguiar o quinto. Tiago Mateus garantiu a vitória entre os tracção traseira apesar de na geral não ir além do sexto lugar.

Habituados a fazer a prova num veículo cedido pela organização os jornalistas foram este ano desafiados para andar ao lado do piloto local Artur Teixeira. Que com a sua condução espectacular deu “outra velocidade” às participações da comunicação social.

Em suma, o Slalom tornou a registar enorme adesão por parte do público. Que para além das emoções associadas ao desporto automóvel tem a oportunidade de conhecer um concelho. Privilegiado pelos seus monumentos, beleza de paisagem e gastronomia.

António Edmundo, Presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo

Este 10º Slalom de Castelo Rodrigo correspondeu às expectativas. Com muita competição. Mas também muito público. Que no Domingo aplaudiu a perícia dos pilotos no asfalto e a do Comandante Luís Garção que no avião acrobático da Ford deslumbrou, com os seus voos rasantes, todos quantos estavam em Figueira.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Em resumo, um saldo de novo muito positivo para o 10º Slalom de Castelo Rodrigo. Organizado pelo Clube Escape Livre em colaboração com o Slalom Clube de Portugal. E o apoio da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo. Este ano ainda com da colaboração a Ford Lusitana e dos CTT.

Mais Atividades

3º Raid TT Vinhos Beira Interior

Raid TT Vinhos Beira Interior 2019 0

Pelo terceiro ano consecutivo que o Raid TT Vinhos Beira Interior desafiou à descoberta dos melhores néctares da região pelos trilhos em redor de Pinhel.

8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Mercedes Benz 4MATIC Experience 2019 28

Em 2019 o Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi até à Nazaré para novas aventuras e desafios, conhecendo variado património histórico e arquitetónico.

XVI Off Road Bridgestone ACP

Off Road Bridgestone ACP 2019 22

Em 2019 os sócios do Automóvel Club de Portugal partiram à descoberta de trilhos, sabores e experiências do Alentejo em mais um Off Road Bridgestone ACP

Audi Offroad Experience

Audi Offroad Experience 2019 6

Os SUV Audi saíram do asfalto e aventuraram-se num dos grandes destinos paisagísticos do país, a região Norte, em mais um Audi Offroad Experience.