V Off Road ACP

O V Off Road ACP reuniu uma caravana de 52 veículos 4×4 que, durante um fim-de-semana, partiram à descoberta da região Beirã.

Abr
20 a 22
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

Nos últimos anos o passeio do ACP privilegiou a região da Guarda. Sem, no entanto, repetir percursos ou visitas. O V Off Road ACP não fugiu à regra. E se a cidade da Guarda foi, de novo, o centro da iniciativa já os caminhos percorridos foram diferentes. E levaram os sócios até locais com importante património histórico. Pela primeira vez, os castelos de Pinhel, Vilar Maior e Belmonte estiveram na rota de descoberta. Tal como, a fortaleza de Almeida ou a aldeia medieval de Sortelha. Da mesma forma, o museu Judaico e o Ecomuseu do Zêzere em Belmonte fizeram parte das visitas programadas. No todo terreno a pista Camel Active, desenhada entre obstáculos naturais de rocha granítica, foi um dos desafios para os participantes.

Todo Terreno admirável!

A chuva que caiu no fim da tarde de Sexta-feira tornou os caminhos de terra do V Off Road ACP ainda mais interessantes e sem pó. O que aliado ao sol que brilhou no Sábado e Domingo permitiu um fim-de-semana fantástico, mesmo ideal para o todo terreno turístico.

Oriundos de todo o País os sócios do ACP convergiram para a cidade mais alta de Portugal. E daqui partiram à descoberta de um reconhecido e diversificado património histórico, cultural e paisagístico.

Este Off Road ACP está já muito enraizado. O Luís faz isto muito bem. Esta região é lindíssima e este passeio é efectivamente de lazer. É calmo e tranquilo. Vêem-se coisas maravilhosas por isso vamos continuar a apostar nele.

Carlos Barbosa, Presidente do ACP

Os trilhos da Serra da Marofa e os estradões raianos mostraram paisagens tão belas quanto distintas. E a actuação da Ronda do Jarmelo constituiu um agradável espectáculo. As visitas aos castelos de Pinhel, Vilar Maior e Belmonte. A par da passagem nas aldeias históricas de Castelo Rodrigo e Sortelha. Bem como a entrada nos museus Judaico e Eco Museu do Zêzere enriqueceram o conhecimento dos 156 sócios do ACP. Que em 52 veículos 4×4 participaram neste encontro. Por fim, em Almeida, no Picadeiro d’El Rei, o contacto com alguns dos melhores exemplares da coudelaria foi outro dos momentos altos do passeio.

V Off Road ACP é um sucesso!

O objectivo de reunir anualmente os sócios do ACP que privilegiam a prática de um todo terreno cultural e paisagístico tem sido conseguido. A adesão tem excedido as expectativas e estamos já a pensar no VI Off Road em 2008.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Este V Off Road ACP, organizado em parceria com o Clube Escape Livre, contou com o patrocínio e apoio da Jaguar Land Rover Portugal. Castrol, Hertz, Camel Active, SPAL, Hotéis IMB, Dom Digital, RFM. Todo Terreno, Motor e Land Portugal. Por fim, a colaboração do Governo Civil da Guarda e das Câmaras Municipais de Guarda. Assim, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Belmonte e Sabugal e da Associação Cultural e Desportiva do Jarmelo.

Mais Atividades

9ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

9ª GALA SPAL 2007 11

A 9ª Gala SPAL iniciou o ano de 2007 atribuindo troféus SPAL e diplomas aos pilotos do Distrito, pelo seu desempenho no ano de 2006.

4ª Aventura Land Rover

4ª Aventura Land Rover 2007 20

A 4ª Aventura Land Rover foi mais um sucesso. Uma viagem com destino ao Douro, por caminhos e trilhos únicos e inesquecíveis.

Fiat Panda Cross Adventure

Fiat Panda Cross Adventure 2007 35

O Fiat Panda Cross Adventure reuniu uma caravana de 26 Fiat Panda num fim-de-semana de aventura e descoberta nos trilhos do Douro.

9º Slalom de Castelo Rodrigo

IX Slalom Castelo Rodrigo 2007 34

O 9º Slalom de Castelo Rodrigo aliou-se ao feriado da Vila e, com mais de 5000 pessoas, fizeram a festa num fim-de-semana de adrenalina.