9º Slalom de Castelo Rodrigo

O 9º Slalom de Castelo Rodrigo aliou-se ao feriado da Vila e, com mais de 5000 pessoas, fizeram a festa num fim-de-semana de adrenalina.

Jul
07 a 08
Localidade: Figueira de Castelo Rodrigo
Tipo de evento: Prova de Perícia

Vítor Viçoso mantém a liderança do Troféu Nacional de Slalom com uma curta vantagem sobre Tiago Mateus, depois de cada um dos pilotos sair vitorioso na jornada dupla de Castelo Rodrigo, que atraiu mais de cinco mil pessoas no conjunto dos dois dias.
Figueira de Castelo Rodrigo esteve em festa para assinalar o seu feriado municipal. E assim continuou no fim-de-semana com a realização do Slalom de Castelo Rodrigo, que reuniu cerca de 40 pilotos, entre eles os melhores especialistas nacionais de perícia. Assim foi o 9º Slalom de Castelo Rodrigo!

9º Slalom de Castelo Rodrigo: O êxito continua!

A prova de Sábado à noite encheu as bancadas de Estádio Municipal. E foram perto de três mil pessoas que aplaudiram o espectáculo proporcionado pelos pilotos na luta contra o cronómetro. Assim sendo, apenas terminou depois da uma hora da manhã com Tiago Mateus a bater Vítor Viçoso e António Alexandre. Assim, era uma das raras vezes em que um tracção traseira batia os mini.

Os melhores pilotos e um público em êxtase!

Na verdade, na prova de Domingo, em pleno centro de Figueira, Vítor Viçoso redimiu-se da derrota da véspera. E secundado por António Alexandre relegou Tiago Mateus para a terceira posição. Os Mini voltavam a dominar.

O Slalom de Castelo Rodrigo sempre surpreendeu os espectadores e este ano não foi diferente. Para além da fantástica perseguição de dois carros à volta do mesmo “meco”. E de travagens com o carro a apoiar-se só nas rodas da frente. Desta vez também um Ferrari deu “show” com muito fumo e borracha queimada.

O Slalom mantém um grande nível organizativo. E queremos em 2008 que a 10ª edição seja uma festa ainda maior.

António Edmundo, Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo

Troféu Opel / Comunicação Social!

Igualmente, da última vez o Opel da CDV foi conduzido pelos jornalistas na luta particular da Comunicação Social. Nove órgãos de informação responderam à chamada e os seus representante enfrentaram com facilidade a prova nocturna. Por conseguinte, Jorge Esteves da RTP 1 foi o mais rápido. Ao pódio subiram ainda Faustino Caldeira do Terras da Beira e Eduarda Pereira do Nova Guarda.
Por fim, em 2008 as emoções reservadas aos jornalistas serão outras, garante a organização.

Em suma, o melhor prémio para o Clube é a adesão do público. Quase três mil pessoas no Sábado e mais de duas mil no Domingo é magnífico.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Mais Atividades

4ª Aventura Land Rover

4ª Aventura Land Rover 2007 20

A 4ª Aventura Land Rover foi mais um sucesso. Uma viagem com destino ao Douro, por caminhos e trilhos únicos e inesquecíveis.

V Off Road ACP

V Off Road ACP 2007 38

O V Off Road ACP reuniu uma caravana de 52 veículos 4×4 que, durante um fim-de-semana, partiram à descoberta da região Beirã.

BMW X Experience / Serra da Estrela 2007

BMW X Experience 2007 8

O BMW X Experience reuniu 39 SUV’s da marca alemã numa re(descoberta) dos caminhos da Serra da Estrela, entre trilhos e corta-fogos únicos e inesquecíveis.

9ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

9ª GALA SPAL 2007 11

A 9ª Gala SPAL iniciou o ano de 2007 atribuindo troféus SPAL e diplomas aos pilotos do Distrito, pelo seu desempenho no ano de 2006.