9ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

A 9ª Gala SPAL iniciou o ano de 2007 atribuindo troféus SPAL e diplomas aos pilotos do Distrito, pelo seu desempenho no ano de 2006.

Jan
19
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Festa de Homenagem

Duas centenas de convidados estiveram presentes, no Hotel de Turismo da Guarda para participarem na 9ª Gala SPAL, a festa de homenagem aos pilotos da Guarda, promovida pelo Clube Escape Livre. Entre os convidados, destaque para nomes grandes do automobilismo nacional. Tais como António Matos Chaves, Manuel Gião, Rui Madeira, Adruzilo Lopes ou José Pedro Fontes. Bem como Jorge Lima, da Federação Portuguesa de Todo o Terreno, Vasco Jorge, da BP Portuguesa, ou José Carreira, da Fiat Auto Portuguesa. Que se deslocaram propositadamente à cidade mais alta para estarem presentes nesta iniciativa com que o Clube Escape Livre iniciou as suas actividades de 2007.

Entregues quatro dezenas de Troféus

Perto de quatro dezenas de Troféus SPAL entregues na 9ª Gala SPAL. Bem como os respectivos Diplomas foram entregues pelos membros da Comissão de Honra, aos pilotos do distrito que estiveram presentes nos desportos motorizados. A grande novidade deste ano foi o alargamento às equipas das Ecomaratonas. Sendo, deste modo um total de dez as modalidades contempladas.

A par dos Troféus aos pilotos, o Clube Escape Livre fez ainda outras distinções especiais. Como a atribuição do título de Sócio Honorário a Júlio Gonçalves um colaborador do Clube e que recebeu a ovação da noite.

Outro momento alto foi a entrega dos Troféus especiais com que o Clube encerra cada edição da Gala Spal. 

9ª Gala SPAL inicia ano da melhor forma

Francisco Carvalho recebeu pela 4ª vez o Prémio Piloto do Ano (e que resulta da votação entre todos os presentes). Enquanto outro piloto foi distinguido com o Troféu Prestígio: António Matias. Com mais de 22 anos de carreira no desporto automóvel recebeu este galardão das mãos do representante da Governadora Civil da Guarda.

Manuel Gião, piloto que este ano se sagrou Vice-Campeão de Espanha e vencedor da Taça Ibérica de GT, entregou o Troféu que leva o nome do seu Pai – Manuel Gião – à SPAL, pelo apoio desta empresa às actividades do Clube Escape Livre e ao desporto automóvel da região da Guarda.

Nova festa do desporto motorizado ficou marcada para Janeiro de 2008 e já com um “sabor” muito especial. Uma vez que se trata da 10ª edição de uma Gala que é já uma tradição no desporto da Guarda.

Para além do Alto Patrocínio do Governo Civil da Guarda, o Clube Escape Livre conta, igualmente, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda. Juntas de Freguesia da Sé, S. Vicente e S. Miguel, SPAL, BP, Cerveja Sagres e Água do Luso. Bem como, Yoplait, Fiat – AutodItália, Caixa Geral de Depósitos, SAS – Soluções e Análise de Sistemas, Hotel de Turismo da Guarda. Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, Dom Digital, António Saraiva & Filhos, Lda. Por fim, António Saraiva SA (Vilar Formoso) e Microguarda. Que, com a sua colaboração, possibilitaram, uma vez mais, a realização desta festa do desporto motorizado da Guarda.

Mais Atividades

V Off Road ACP

V Off Road ACP 2007 38

O V Off Road ACP reuniu uma caravana de 52 veículos 4×4 que, durante um fim-de-semana, partiram à descoberta da região Beirã.

4ª Aventura Land Rover

4ª Aventura Land Rover 2007 20

A 4ª Aventura Land Rover foi mais um sucesso. Uma viagem com destino ao Douro, por caminhos e trilhos únicos e inesquecíveis.

Fiat Panda Cross Adventure

Fiat Panda Cross Adventure 2007 35

O Fiat Panda Cross Adventure reuniu uma caravana de 26 Fiat Panda num fim-de-semana de aventura e descoberta nos trilhos do Douro.

9º Slalom de Castelo Rodrigo

IX Slalom Castelo Rodrigo 2007 34

O 9º Slalom de Castelo Rodrigo aliou-se ao feriado da Vila e, com mais de 5000 pessoas, fizeram a festa num fim-de-semana de adrenalina.