Fiat Panda Cross Adventure

O Fiat Panda Cross Adventure reuniu uma caravana de 26 Fiat Panda num fim-de-semana de aventura e descoberta nos trilhos do Douro.

Mai
25 a 27
Localidade: Douro
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

De Trancoso a Foz Côa. De S. João da Pesqueira á Régua. Os 26 Fiat Panda demonstraram as suas capacidades todo terreno, e levaram os seus proprietários a conhecer a história e a paisagem entre Côa e Douro, confirmando o seu carácter aventureiro. A semana anterior à realização do Fiat Panda Cross Adventure conheceu condições climatéricas adversas. Com trovoadas muito fortes e chuva intensa que transformaram os caminhos escolhidos em verdadeiras picadas.

Fiat Panda supera desafio no Douro

Foi preparado um passeio todo terreno que oferecia aos aventureiros da Fiat caminhos e trilhos dos mais variados. Passagens a vau de cursos de água e subida de corta-fogos. Os pequenos e ágeis Panda não só cumpriram o percurso como superaram o desafio de encontrar os trilhos deteriorados. Com valas e pedras enormes, fruto das trovoadas desta semana.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

A etapa de sexta á noite, de Trancoso a Moreira de Rei, ainda recebeu a visita da chuva. Mas o Sábado amanheceu com Sol e o dia manteve-se assim. Permitindo um passeio admirável através do Vale do Côa. Com visita às gravuras rupestres da Canada do Inferno e à Quinta da Ervamoira antes do almoço no restaurante Bruiço, em Foz Côa, verdadeira montra gastronómica da região.

À tarde a ligação entre o Pocinho e as ruínas do Prazo era a que aconselhava mais cuidados. Ainda que, antes do corta-fogo da Srª do Viso que validou, se tal era necessário, as características de “trepador” dos Fiat Panda 4×4. Seguidamente, recepção no Centro histórico de S. João da Pesqueira e passagem na Quinta do Ventozelo para conhecer a Adega e apreciar uma vista deslumbrante sobre o Douro e o Pinhão.

26 Fiat Panda numa aventura D’Ouro!

No dia seguinte S. Pedro manteve a sua “participação” neste Fiat Panda Cross Adventure. E apesar de um céu mais nublado não choveu e o sol apareceu. Por fim, a subida do Rio Douro na embarcação Srª do Douro onde decorreu o almoço e actuou o grupo Prós & Contra fechasse em apoteose esta aventura.

Esta zona de Portugal, e eu falo como estrangeiro, reserva ao turista uma surpresa que em termos de paisagem e monumentos é fantástica. Assim sendo, este percurso proposto pelo Clube Escape Livre para o Fiat Panda Cross Adventure foi muito bem escolhido. Além disso, permitiu sobressair as grandes capacidades técnicas e de fora de estrada do Panda Cross. 

Filippo Rivanera, Director Geral da Fiat Auto Portuguesa

Um passeio para guardar na memória e que teve o alto patrocínio da Fiat Auto portuguesa. O patrocínio Selénia, SPAL e Camel Active. A colaboração Auto Foco, RFM e Todo Terreno. Por fim, o apoio das câmaras municipais. Principalmente, da Guarda, Trancoso, Vila Nova de Foz Côa, São João da Pesqueira e Régua.

Mais Atividades

3º Raid TT Vinhos Beira Interior

Raid TT Vinhos Beira Interior 2019 0

Pelo terceiro ano consecutivo que o Raid TT Vinhos Beira Interior desafiou à descoberta dos melhores néctares da região pelos trilhos em redor de Pinhel.

8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Mercedes Benz 4MATIC Experience 2019 28

Em 2019 o Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi até à Nazaré para novas aventuras e desafios, conhecendo variado património histórico e arquitetónico.

XVI Off Road Bridgestone ACP

Off Road Bridgestone ACP 2019 22

Em 2019 os sócios do Automóvel Club de Portugal partiram à descoberta de trilhos, sabores e experiências do Alentejo em mais um Off Road Bridgestone ACP

Audi Offroad Experience

Audi Offroad Experience 2019 6

Os SUV Audi saíram do asfalto e aventuraram-se num dos grandes destinos paisagísticos do país, a região Norte, em mais um Audi Offroad Experience.