BMW X Experience / Serra da Estrela 2007

O BMW X Experience reuniu 39 SUV’s da marca alemã numa re(descoberta) dos caminhos da Serra da Estrela, entre trilhos e corta-fogos únicos e inesquecíveis.

Out
12 a 14
Localidade: Serra da Estrela
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Evidenciando as capacidades tecnológicas e dinâmicas dos modelos da marca Bávara, o périplo deste ano promete estar “ao mais alto nível”. Não fosse a Serra da Estrela o objectivo deste BMW X Experience. Da zona histórica da Guarda até às Penhas da Saúde os BMW X3 e X5 vão subir e descer as encostas da Estrela. Atravessar a vau o Rio Mondego, percorrer o vale glaciar do Zêzere. E estacionar num dos ícones museológicos nacionais: o Museu do Pão em Seia. Já do lado da Covilhã a caravana BMW enfrenta diferentes tipos de corta-fogos. Ao mesmo tempo, que os participantes desfrutam de uma paisagem espectacular sobre a cova da beira. Permitir um fora de estrada em segurança, não estragar os X3 e X5 e descobrir um importante património histórico e paisagístico continua a ser objectivo de cada BMW X Experience.

BMW X Experience surpreende!

A Serra da Estrela serviu de palco privilegiado para o BMW X Experience. Assim, proporcionando aos mais de 120 participantes, oriundos de todo o País e conduzindo 39 BMW dos modelos X3 e X5, um fim-de-semana de descoberta histórica, paisagística e gastronómica. Ao longo de um fim-de-semana e em pouco mais de 150 Kms por fora estrada o Clube Escape Livre alcançou os objectivos que se propusera com o BMW X Experience 2007. Permitir aos proprietários dos X3 e X5 da BMW uma experiência adequada à descoberta das potencialidades para o fora de estrada destes modelos. Do mesmo modo, proporcionar a descoberta turística da Região da Serra da Estrela.

Em suma, foi um passeio espectacular com muito convívio. E com todos os participantes interessados em repetir para, por um lado, ganhar mais experiência. Por outro lado, surpreendidos que foram com as extraordinárias aptidões 4X4 dos respectivos X3 e X5 que antes nunca tinham posto à prova. E depois para conhecerem outras paisagens e monumentos da nossa região. Ou seja, da Serra da Estrela ao Douro.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Mais de 39 SUV’s numa viagem pela Serra da Estrela!

Para o primeiro desiderato contribuíram os trilhos estreitos e sinuosos da Serra da Estrela. E, fundamentalmente, a subida da Pista de Ski até aos 2000 metros da Torre. Assim como a descida e subida de corta-fogos. Tudo ultrapassado com facilidade pelos 4X4 da marca alemã. No capítulo turístico o Centro Histórico da Guarda foi calcorreado pelos participantes do BMW X Experience. Que ficaram ainda encantados com a descoberta do Centro de Interpretação da Serra da Estrela e a visita guiada ao Museu do Pão.

O balanço não podia ser mais positivo. Face ao entusiasmo e adesão dos nossos clientes. O percurso foi muito bem escolhido pelo Clube Escape Livre e o programa muito aliciante.

Hélder Boavida, BMW Portugal

A importância do evento foi salientada pela Região de Turismo da Serra da Estrela que apoiou o Clube Escape Livre. Juntando-se ao Governo Civil da Guarda e às Câmaras da Guarda, Seia e Covilhã. O BMW X Experience teve o patrocínio da BMW Portugal. E a colaboração da Castrol, SPAL, Camel Active. Por fim, TMG, Autohoje, Todo Terreno, RFM e 4×4.

Mais Atividades

9º Slalom de Castelo Rodrigo

IX Slalom Castelo Rodrigo 2007 34

O 9º Slalom de Castelo Rodrigo aliou-se ao feriado da Vila e, com mais de 5000 pessoas, fizeram a festa num fim-de-semana de adrenalina.

V Off Road ACP

V Off Road ACP 2007 38

O V Off Road ACP reuniu uma caravana de 52 veículos 4×4 que, durante um fim-de-semana, partiram à descoberta da região Beirã.

Fiat Panda Cross Adventure

Fiat Panda Cross Adventure 2007 35

O Fiat Panda Cross Adventure reuniu uma caravana de 26 Fiat Panda num fim-de-semana de aventura e descoberta nos trilhos do Douro.

9ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

9ª GALA SPAL 2007 11

A 9ª Gala SPAL iniciou o ano de 2007 atribuindo troféus SPAL e diplomas aos pilotos do Distrito, pelo seu desempenho no ano de 2006.