Rali BP Ford 20 Anos

O Rali BP Ford 20 anos reuniu, na Guarda, um leque diverso de entidades relacionadas com o mundo automóvel, num fim-de-semana com muita diversão.

Jul
14 a 16
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Concentração Turística

O Rali BP Ford organizado pelo Clube Escape Livre reuniu no distrito da Guarda mais de 200 pessoas ligadas ao automóvel, que celebraram os 20 anos do Clube em ambiente de grande festa. A competição ditou a subida ao pódium de Manuel Gião, Francisco Carvalho e Fernando Batista. Assim foi o Rali BP Ford 20 anos!

Foi um fim-de-semana ao mais alto nível, aquele que se viveu na Guarda por ocasião do último Rali BP Ford 20 anos. E onde poucos faltaram! Sendo mesmo de realçar que entre as 68 equipas que iniciaram o percurso de estrada até Figueira de Castelo Rodrigo muitas detinham no seu curriculum diversas participações. E havia mesmo 18, a quem foi entregue o diploma de participante excepcional. Que viram a bandeira de xadrez na primeira edição em 1988 e de novo em 2006.

Manuel Gião vence prova de emoções

De características muito peculiares e que desde cedo o transformaram em ponto de encontro obrigatório. Principalmente para quem tem uma ligação com o automóvel o Rali BP Ford, também conhecido por Rali da Guarda, conheceu novo êxito. A animação constante. O convívio extraordinário. As visitas à aldeia medieval de Castelo Rodrigo e ao centro histórico da Guarda. O espectáculo aéreo com o avião acrobático da Ford. Por analogia, todos preencheram um fim de semana que chegou ao fim com uma rapidez só comparável à de Manuel Gião na prova de maneabilidade. Que lhe permitiu ganhar o último Rali do Clube Escape Livre.

Em suma, está encerrado um ciclo. Há que saborear todos estes maravilhosos momentos. Celebrar as amizades cimentadas ao longo dos anos. Portanto, continuar a usufruir de todos estes participantes como embaixadores privilegiados para a Guarda.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Rali BP Ford 20 anos foi um sucesso!

Já os participantes não pretendem prescindir desta prova. Assim também, “Magníficos” e “Selentes” uniram-se e fundaram o grupo HÁ MAIS GUARDA, como movimento de pressão para a continuação do Rali …

A Guarda orgulha-se do Clube Escape Livre, das suas actividades e do seu trabalho em prol da promoção turística.

Vergílio Bento, Vice-Presidente da Câmara da Guarda

No capítulo desportivo destaque ainda para a vitória de Isabel Videira na classificação de Senhoras ao estrear-se como Directora de Comunicação da Seat. Venceu também na categoria de Relações Públicas com Ricardo Oliveira da Renault e José Albuquerque da Volvo nos lugares seguintes. Sérgio Paiva alcançou mais uma vitória entre os jornalistas suplantando Antonio Botto e Hélder de Sousa.

Entre os patrocinadores o pódium contou com João Reis (BP) Pinto dos Santos (Brisa) e Jorge Antunes (Philips). O prémio do Azar foi mesmo para João Miguel Batista. Porque não fora um toque e a vitória não teria fugido. Enquanto Adruzilo Lopes recebeu o troféu para o Mais Espectacular pois efectuou a maneabilidade de marcha-atrás e sem penalizar.

Mais Atividades

VIII Slalom de Castelo Rodrigo

VIII Slalom Castelo Rodrigo2006 17

O VIII Slalom de Castelo Rodrigo bateu todos os records, quer de público entusiasta, quer de pilotos peritos em dar espetáculo.

IV Off Road ACP

IV Off Road ACP 2006 22

O IV Off Road ACP percorreu os trilhos do Douro, em diferentes meios de transporte. Um fim-de-semana de aventura, descoberta e convívio.

BP Rota Histórica 4×4

BP rota historica 2006 31

O BP Rota Histórica 4×4 foi mais uma vez um sucesso! Mais de 120 pessoas a percorrer trilhos da zona Beirã, num fim-de-semana de aventura e convívio.

8ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

8ª Gala SPAL 2006 7

A 8ª Gala SPAL reuniu, no Hotel Turismo da Guarda, pilotos e convidados ligados ao mundo automóvel para uma noite de homenagem aos pilotos do Distrito.