IV Off Road ACP

O IV Off Road ACP percorreu os trilhos do Douro, em diferentes meios de transporte. Um fim-de-semana de aventura, descoberta e convívio.

Abr
28 a 30
Localidade: Trancoso - Sernancelhe
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

O Automóvel Clube de Portugal organizou o seu IV Off Road ACP no fim-de-semana de 28 a 30 de Abril. Uma vez mais, a adesão superou as melhores expectativas e 165 sócios provenientes de todo o País em 58 viaturas todo o terreno participaram num extraordinário convívio onde o prazer do todo o terreno e de lazer era o mote.

Conhecer a história e a paisagem de um património tão importante quanto diversificado como as gravuras rupestres do Vale do Côa e o Douro Vinhateiro e ao mesmo tempo apreciar a gastronomia local e estreitar os laços entre a grande família de sócios do maior clube automóvel nacional era o objectivo, plenamente alcançado, do IV Off Road ACP.

De 4×4, autocarro, comboio e barco, num passeio memorável!

Trancoso recebeu a caravana ACP e o Presidente da edilidade fez questão de acompanhar vários momentos do evento. Ao mesmo tempo, as autarquias de Vila Nova de Foz Côa, S. João da Pesqueira e Peso da Régua demonstraram o seu apreço por esta iniciativa. Marcando presença através de elementos dos respectivos executivos camarários.

Assim, o balanço não pode deixar de ser muito positivo. Pois os comentários dos sócios são de grande satisfação pelo magnífico fim-de-semana que o ACP lhes proporcionou.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre.

58 viaturas numa aventura inesquecível!

O verdadeiro museu ao ar livre que é o Vale do Côa revelou aos participantes as gravuras rupestres do paleolítico. E preencheu a manhã de Sábado. À tarde o percurso por fora de estrada acompanhou o Rio Douro do Pocinho a S. João da Pesqueira. Deixando os menos avisados surpreendidos por uma paisagem extraordinária.

Por fim, no Domingo e a bordo do “Pirata Azul” a subida do Rio Douro entre a Régua e o Pocinho constituiu uma forma diferente de observar os locais onde no dia anterior os 4×4 circularam. O regresso fez-se de comboio na célebre linha do Douro.

Este evento é único e representa um contacto privilegiado entre o ACP e os sócios.

Carlos Morgado, Revista do ACP

Em suma, a próxima edição, a quinta, do Off Road ACP irá em 2007 percorrer as aldeias históricas e os castelos raianos. Num percurso centralizado na Guarda, a cidade mais alta de Portugal.

Mais Atividades

BP Rota Histórica 4×4

BP rota historica 2006 31

O BP Rota Histórica 4×4 foi mais uma vez um sucesso! Mais de 120 pessoas a percorrer trilhos da zona Beirã, num fim-de-semana de aventura e convívio.

Rali BP Ford 20 Anos

Rali BP Ford 20 anos 30

O Rali BP Ford 20 anos reuniu, na Guarda, um leque diverso de entidades relacionadas com o mundo automóvel, num fim-de-semana com muita diversão.

BMW X EXPERIENCE / Douro 2006

BMW X Experience 2006 44

O BMW X Experience conquistou o Douro, com uma caravana de SUV’s X3 e X5. Um fim-de-semana de muita adrenalina e convívio.

8ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

8ª Gala SPAL 2006 7

A 8ª Gala SPAL reuniu, no Hotel Turismo da Guarda, pilotos e convidados ligados ao mundo automóvel para uma noite de homenagem aos pilotos do Distrito.