IV Off Road ACP

O IV Off Road ACP percorreu os trilhos do Douro, em diferentes meios de transporte. Um fim-de-semana de aventura, descoberta e convívio.

Abr
28 a 30
Localidade: Trancoso - Sernancelhe
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

O Automóvel Clube de Portugal organizou o seu IV Off Road ACP no fim-de-semana de 28 a 30 de Abril. Uma vez mais, a adesão superou as melhores expectativas e 165 sócios provenientes de todo o País em 58 viaturas todo o terreno participaram num extraordinário convívio onde o prazer do todo o terreno e de lazer era o mote.

Conhecer a história e a paisagem de um património tão importante quanto diversificado como as gravuras rupestres do Vale do Côa e o Douro Vinhateiro e ao mesmo tempo apreciar a gastronomia local e estreitar os laços entre a grande família de sócios do maior clube automóvel nacional era o objectivo, plenamente alcançado, do IV Off Road ACP.

De 4×4, autocarro, comboio e barco, num passeio memorável!

Trancoso recebeu a caravana ACP e o Presidente da edilidade fez questão de acompanhar vários momentos do evento. Ao mesmo tempo, as autarquias de Vila Nova de Foz Côa, S. João da Pesqueira e Peso da Régua demonstraram o seu apreço por esta iniciativa. Marcando presença através de elementos dos respectivos executivos camarários.

Assim, o balanço não pode deixar de ser muito positivo. Pois os comentários dos sócios são de grande satisfação pelo magnífico fim-de-semana que o ACP lhes proporcionou.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre.

58 viaturas numa aventura inesquecível!

O verdadeiro museu ao ar livre que é o Vale do Côa revelou aos participantes as gravuras rupestres do paleolítico. E preencheu a manhã de Sábado. À tarde o percurso por fora de estrada acompanhou o Rio Douro do Pocinho a S. João da Pesqueira. Deixando os menos avisados surpreendidos por uma paisagem extraordinária.

Por fim, no Domingo e a bordo do “Pirata Azul” a subida do Rio Douro entre a Régua e o Pocinho constituiu uma forma diferente de observar os locais onde no dia anterior os 4×4 circularam. O regresso fez-se de comboio na célebre linha do Douro.

Este evento é único e representa um contacto privilegiado entre o ACP e os sócios.

Carlos Morgado, Revista do ACP

Em suma, a próxima edição, a quinta, do Off Road ACP irá em 2007 percorrer as aldeias históricas e os castelos raianos. Num percurso centralizado na Guarda, a cidade mais alta de Portugal.

Mais Atividades

8ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

8ª Gala SPAL 2006 7

A 8ª Gala SPAL reuniu, no Hotel Turismo da Guarda, pilotos e convidados ligados ao mundo automóvel para uma noite de homenagem aos pilotos do Distrito.

VIII Slalom de Castelo Rodrigo

VIII Slalom Castelo Rodrigo2006 17

O VIII Slalom de Castelo Rodrigo bateu todos os records, quer de público entusiasta, quer de pilotos peritos em dar espetáculo.

Rali BP Ford 20 Anos

Rali BP Ford 20 anos 30

O Rali BP Ford 20 anos reuniu, na Guarda, um leque diverso de entidades relacionadas com o mundo automóvel, num fim-de-semana com muita diversão.

BMW X EXPERIENCE / Douro 2006

BMW X Experience 2006 44

O BMW X Experience conquistou o Douro, com uma caravana de SUV’s X3 e X5. Um fim-de-semana de muita adrenalina e convívio.