8ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

A 8ª Gala SPAL reuniu, no Hotel Turismo da Guarda, pilotos e convidados ligados ao mundo automóvel para uma noite de homenagem aos pilotos do Distrito.

Jan
27
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Festa de Homenagem

Teve lugar a 27 de Janeiro, a 8ª Gala SPAL. Cerca de duas centenas e meia de convidados assistiram a esta iniciativa do Clube Escape Livre da Guarda, que assim iniciou em festa o programa de actividades para 2006. Ano em que comemora o 20º aniversário da sua fundação. Quarenta e quatro pilotos de dez modalidades receberam, das mãos dos elementos da Comissão de Honra e de alguns convidados os Diplomas Escape Livre 2005 e os Troféus SPAL.

De realçar a presença, entre outras individualidades, de Vasconcelos Tavares, Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Jorge Lima, Presidente da Federação Portuguesa de Todo o Terreno. Luis Ramalho, Presidente da Associação de Pilotos, e ainda de alguns pilotos participantes no Campeonato Nacional de Ralis. Tiago Monteiro esteve até à última hora para marcar presença nesta festa. Mas testes marcados pela sua equipa impediram-no de comparecer, tendo enviado uma mensagem telefónica a todos os presentes.

Pilotos e Entidades em festa de homenagem!

A divulgação e a promoção do desporto automóvel muito devem ao empenho e à preserverança do Clube Escape Livre. Assim, enalteço este seu exemplo de persistência e de dedicação. Alicerçado num trabalho de dinamização desportiva que tem contribuído para aumentar a prática desportiva e atrair o turismo. Dando a conhecer o rico e belo património cultural, paisagístico e gastronómico do Distrito da Guarda.

Laurentino Dias, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

André Costa, vencedor do concurso internacional de design automóvel da Peugeot. João Pedro Lopes, natural da Guarda, ex-campeão e ex-seleccionador nacional de Enduro e actual “manager” de Tiago Monteiro e Carlos Sousa, Tiago Monteiro. E o Presidente da FPAK, Prof. Vasconcelos Tavares foram agraciados com o Diploma de Sócios Honorários do Clube Escape Livre.

8ª Gala SPAL premiou cerca de 44 pilotos!

Por fim, a distribuição dos Prémios culminou com três distinções especiais: os Prémios Escape Livre/Guarda 2005. O primeiro foi entregue ao piloto de 2 rodas, Mário Patrão Campeão Nacional de Todo Terreno e Vice-Campeão Nacional de Enduro. Sendo, assim, eleito Piloto do Ano/Guarda 2005. O Prémio Prestígio/Guarda 2005 foi atribuído a Francisco Carvalho pela já brilhante carreira como piloto. Enquanto o Prémio Manuel Gião, o mais alto galardão do Clube Escape Livre foi entregue aos Bombeiros Voluntários da Guarda.

Durante o dia esteve patente, frente ao Hotel de Turismo, uma exposição de viaturas de competição. Principalmente, para a cidade conhecer as “máquinas” utilizadas pelos seus pilotos. Bem como de automóveis Fiat, através do novo concessionário para o distrito da Guarda – AutodItália. 

A próxima Gala ficou já marcada para Janeiro de 2007.

Para além do Alto Patrocínio do Governo Civil da Guarda, o Clube Escape Livre conta, igualmente o apoio da Câmara Municipal da Guarda. Juntas de Freguesia da Sé, S. Vicente e S. Miguel. SPAL, BP, Cerveja Sagres e Água do Luso, Yoplait, AutodItália – Concessionário Fiat. Caixa Geral de Depósitos, SAS – Soluções e Análise de Sistemas, Hotel de Turismo da Guarda. Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, Gonçalves & Gonçalves. Dom Digital, António Saraiva & Filhos, Lda., António Saraiva SA (Vilar Formoso). Por fim, Microguarda, que permitiram a reedição desta festa do desporto motorizado da Guarda.

Mais Atividades

BMW X EXPERIENCE / Douro 2006

BMW X Experience 2006 44

O BMW X Experience conquistou o Douro, com uma caravana de SUV’s X3 e X5. Um fim-de-semana de muita adrenalina e convívio.

BP Rota Histórica 4×4

BP rota historica 2006 31

O BP Rota Histórica 4×4 foi mais uma vez um sucesso! Mais de 120 pessoas a percorrer trilhos da zona Beirã, num fim-de-semana de aventura e convívio.

IV Off Road ACP

IV Off Road ACP 2006 22

O IV Off Road ACP percorreu os trilhos do Douro, em diferentes meios de transporte. Um fim-de-semana de aventura, descoberta e convívio.

Rali BP Ford 20 Anos

Rali BP Ford 20 anos 30

O Rali BP Ford 20 anos reuniu, na Guarda, um leque diverso de entidades relacionadas com o mundo automóvel, num fim-de-semana com muita diversão.