BP Rota Histórica 4×4

O BP Rota Histórica 4×4 foi mais uma vez um sucesso! Mais de 120 pessoas a percorrer trilhos da zona Beirã, num fim-de-semana de aventura e convívio.

Set
08 a 10
Localidade: Raia Beirã
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

A descida à barragem do Caldeirão. A passagem a vau do Rio Mondego. O percurso na pista de Cótimos. A visita aos centros históricos de Trancoso, Pinhel e Belmonte. E ás aldeias históricas de Castelo Rodrigo e Sortelha. O espectáculo no TMG. Por fim, a emoção dos corta-fogos na Serra da Marofa, marcaram esta BP Rota Histórica 4×4, iniciativa do Clube Escape Livre que aliou o prazer do fora de estrada à divulgação e promoção da região da Guarda.

Descobrir o que o todo terreno tem de melhor!

Um fim-de-semana diferente através da raia beirã foi a proposta do Clube Escape Livre. Deste modo, aceite por mais de 120 pessoas que em 33 viaturas 4×4 conheceram melhor a sua história, paisagem e gastronomia.
O Hotel Vanguarda, na cidade mais alta de Portugal, foi o centro das operações para os três dias de descoberta e aventura em todo terreno. Na sexta-feira a etapa nocturna beneficiou de uma lua cheia. Assim, permitiu percorrer as margens da Barragem do Caldeirão com uma extraordinária luminosidade.

Posteriormente, no Sábado o pó foi uma pequena contrariedade face à beleza da paisagem. Visitas a monumentos e museus ou a adrenalina de superar os difíceis corta-fogos da Marofa. Ao mesmo tempo, o dia terminou com a ida ao Teatro Municipal da Guarda para assistir a um programa musical de qualidade. Por fim, conhecer esta magnífica sala de espectáculos recentemente inaugurada.

BP Rota Histórica 4×4 bate record!

Em suma, este passeio alcançou os objectivos. Proporcionando belos momentos por fora de estrada. Um enriquecimento cultural dos participantes. Da mesma forma, imagens que vão ficar na sua memória sugerindo um regresso rápido a esta nossa região.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Antes do almoço de encerramento no restaurante da Quinta da Bica, a caravana desta BP Rota Histórica 4×4 cumpriu a manhã de Domingo. Entre a Guarda, Sortelha e Belmonte onde a visita ao Castelo e Museu Judaico centralizou as atenções.

A qualidade dos eventos do Clube Escape Livre. As características culturais e ambientais desta BP Rota Histórica 4×4. E a nossa ligação à Toyota também patrocinador são as razões da nossa presença. Deste modo, estamos muito satisfeitos.

Isabel André, BP Portuguesa

Ao patrocínio da BP e da Toiguarda – Concessionário Toyota, juntou-se o apoio da SPAL. Nortenha, Adega de Figueira de Castelo Rodrigo, Dom Digital e Sagres. Por fim, a colaboração das revistas Todo Terreno e Land Portugal, do Jornal Motor e RFM.

Mais Atividades

8ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

8ª Gala SPAL 2006 7

A 8ª Gala SPAL reuniu, no Hotel Turismo da Guarda, pilotos e convidados ligados ao mundo automóvel para uma noite de homenagem aos pilotos do Distrito.

VIII Slalom de Castelo Rodrigo

VIII Slalom Castelo Rodrigo2006 17

O VIII Slalom de Castelo Rodrigo bateu todos os records, quer de público entusiasta, quer de pilotos peritos em dar espetáculo.

IV Off Road ACP

IV Off Road ACP 2006 22

O IV Off Road ACP percorreu os trilhos do Douro, em diferentes meios de transporte. Um fim-de-semana de aventura, descoberta e convívio.

Rali BP Ford 20 Anos

Rali BP Ford 20 anos 30

O Rali BP Ford 20 anos reuniu, na Guarda, um leque diverso de entidades relacionadas com o mundo automóvel, num fim-de-semana com muita diversão.