BMW X EXPERIENCE / Douro 2006

O BMW X Experience conquistou o Douro, com uma caravana de SUV’s X3 e X5. Um fim-de-semana de muita adrenalina e convívio.

Mai
26 a 28
Localidade: Douro
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

O BMW X Experience organizado pelo Clube Escape Livre reuniu mais de 120 pessoas oriundas de todo País, e que nos modernos X3 e X5 da marca germânica puderam conhecer o maior santuário ao ar livre de arte rupestre. Visitaram também as quintas centenárias na região do Douro. No fim-de-semana mais quente do ano Trancoso recebeu a caravana BMW para o início de um programa cumprido à risca pelo Clube Escape Livre.


A história de Trancoso e de Bandarra, o seu conhecido profeta, desfilou aos olhos atentos dos participantes. Posteriormente, foram guiados, numa visita ao centro histórico. Completada, durante o percurso nocturno, com a visita a Moreira de Rei. Que assim se passou a chamar após a estadia do rei D. Sancho II a caminho do exílio em Toledo.

BMW X Experience conquista duplo património da Humanidade!

Os núcleos das gravuras rupestres de Penascosa e Canada do Inferno, visitados na manhã de Sábado, proporcionaram o contacto com a arte paleolítica. Antes de um dos momentos altos do passeio: a passagem a vau do rio Côa. Superada com êxito e sem problemas para nenhum dos X3 e X5.
Tanta emoção requeria alguns momentos de descanso e contemplação paisagística. Assim, a organização não podia escolher senão a magnífica Quinta da Ervamoira. Foi também numa interessante e acolhedora quinta da região, a da Canameira, que decorreu o almoço ao ar livre. Antes do reinício do fora de estrada pelos trilhos que ladeiam o rio Douro entre o Pocinho e S. João da pesqueira. Aqui em pleno centro histórico a toponímia local mudou momentaneamente. E a Praça da República passou a Praça BMW com a sua ocupação pelos 32 BMW X3 e X5 participantes no evento.

Em suma, proporcionar três dias de convívio, lazer e diversão a par da descoberta histórica, paisagística e gastronómica da região e acrescentar um melhor conhecimento da tecnologia e potencialidades dos X3 e X5 era o nosso objectivo e foi plenamente alcançado.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Conquista D’Ouro!

Já na recta final do BMW X Experience não foi fácil convencer os condutores a descer um íngreme corta-fogo. E houve mesmo alguns acompanhantes que deixaram ir o condutor sozinho. Mas a tecnologia destes modernos SUV e o sistema Hill Descent Control (HDC – Controlo de velocidade em descida) fizeram o trabalho todo. Assim, surpreendendo os proprietários dos BMW. Que, em alguns casos, repetiram a descida já acompanhados dos restantes membros da equipa.

A Quinta do Ventozelo, foi a última paragem antes do jantar e a estadia no Hotel Régua Douro. Por fim, no Domingo e debaixo de uma verdadeira canícula o “Infanta” da Barcadouro permitiu a descoberta da região duriense sob outras perspectivas.

A confraternização com os nossos clientes. Eum contacto mais pessoal que nos permitiu saber que vários deles são proprietários BMW há mais de 15 anos foi o mais importante. Logo depois, da experiência que tornou possível conhecerem e tirarem partido de todas as características dos modelos X3 e X5.

Jorge Aguiar, BMW Portugal

Mais Atividades

8ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

8ª Gala SPAL 2006 7

A 8ª Gala SPAL reuniu, no Hotel Turismo da Guarda, pilotos e convidados ligados ao mundo automóvel para uma noite de homenagem aos pilotos do Distrito.

IV Off Road ACP

IV Off Road ACP 2006 22

O IV Off Road ACP percorreu os trilhos do Douro, em diferentes meios de transporte. Um fim-de-semana de aventura, descoberta e convívio.

VIII Slalom de Castelo Rodrigo

VIII Slalom Castelo Rodrigo2006 17

O VIII Slalom de Castelo Rodrigo bateu todos os records, quer de público entusiasta, quer de pilotos peritos em dar espetáculo.

Rali BP Ford 20 Anos

Rali BP Ford 20 anos 30

O Rali BP Ford 20 anos reuniu, na Guarda, um leque diverso de entidades relacionadas com o mundo automóvel, num fim-de-semana com muita diversão.