DS 7 Crossback – Distinto Sedutor

A sigla DS remonta aos anos 50, e era sinónimo de tecnologia e conforto. Agora, como marca independente desde 2014, é tudo isso e muito mais com este DS 7.

A DS surge como marca em 2014, com o intuito de representar a alta gama do construtor francês que assim apostou numa estratégia muito bem definida para as diferentes marcas do grupo PSA. O DS 7 é o atual topo de gama da marca DS.

Refletindo o lema do “Savoir-faire” francês, a DS distingue-se desde logo por um estilo próprio onde o pormenor faz a diferença e a qualidade de materiais e construção está ao nível dos construtores premium. A distinção nota-se, sente-se, e respira-se.

Tecnologia avançada

Os faróis com a tecnologia ACTIVE LED VISION são compostos por um LED principal e três módulos LED rotativos, que rodam e inclinam-se em função do ângulo do volante, da velocidade e das condições meteorológicas. Ao abrirmos o DS7, o movimento destes num gesto de boas vindas merece vénia.

A grelha imponente com o logo DS, também ele estilizado, e o fundo dos faróis conferem-lhe um aspeto díspar do que existe no mercado. Toda a iluminação do DS7, seja ela interior ou exterior, não se limita à sua função principal, mas é também ela uma ode ao design e que favorece a presença e exuberância do modelo que não esconde as generosas dimensões. As do interior, configuráveis em cor e intensidade criam um ambiente acolhedor. Escusado era os “buracos” no pára-choques traseiros a simular as saídas de escape, demasiado forçadas…

Interior DS = Interior premium

No interior a pele e as costuras destacam-se, bem como a qualidade de construção. Vale a pena uns minutos para apreciar todo o habitáculo. Do relógio analógico central da relojoeira francesa BRM, a todos os comandos, botões e até aos bancos, tudo carrega a estilização do losango e um aspeto premium e que agrada muito.

Ao volante de imediato se destaca o conforto de uma suspensão inteligente, capaz de antecipar cada imperfeição da estrada para minimizar o impacto transmitindo, em tempo real, dados para que o sistema atue de forma independente em cada uma das rodas, ajustando a dureza das suspensões. Muito mais do que simples pormenores. Para além disso, não compromete o comportamento do DS 7 enquanto SUV.

E qual a probabilidade disto acontecer? Digam lá…

DS 7 surpreende!

O painel de instrumentos digital de 12” é configurável e mais uma vez está desenhado com temas modernos, estilizados, e que combinam com todo o interior do DS 7. É aqui que vemos a imagem do sistema de visão noturna, que alerta para o tráfego e peões de uma forma exemplar, e toda a restante informação.

Na consola central o ecrã tátil também de 12” controla todas as outras funções do info-entretenimento e existem botões de atalho para a maioria das funções, o que facilita a utilização. E se nos lugares da frente os quilómetros são percorridos sem nos apercebermos, nos lugares traseiros a excelência compõe-se de um apoio de braço central rigorosamente bem colocado, costas dos bancos reclináveis, ajuste da climatização independente, fichas USB para cada um dos passageiros e a ausência de túnel central favorece o espaço e conforto.

Os restantes pormenores fazem a diferença com o símbolo DS gravado a relevo nas cabeceiras dos bancos da frente, o teto em veludo, e toda uma atmosfera que transpira bom gosto e qualidade.

DS7 Crossback 84 1

O DS 7 surpreende pela qualidade e conforto, capazes de surpreender e seduzir até os mais céticos.

in Escape Livre Magazine Nº73

Ficha Técnica

Cilindrada

1997 cm3

Cilindrada

400 Nm

Binário Máximo

180 cv

Potência

Cilindrada

9,4 s

0-100 KM/H

218 km/h

Velocidade Máxima

Cilindrada

4,9 l/100 km

Combinado

6,6 l/100 km

Registado

173 g/km

Emissões CO2

Cilindrada

65 048€

Base

72 298€

Ensaiado


Thumbs UpQualidade de construção e materiais, Conforto.

Thumbs DownComando da caixa de velocidades, Impercetibilidade dos modos de condução