O Campeonato de Portugal de Perícias já começou e o Slalom Castelo Rodrigo 2025, na sua 26ª edição e a Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo a cumprir a sexta edição, vão ser a terceira e quarta provas da competição. A ação noturna terá lugar no dia 19 de julho, sábado, no Estádio Municipal. A segunda prova ocupará a Avenida Heróis de Castelo Rodrigo no domingo dia 20 de julho.
O Slalom de Castelo Rodrigo 2025 e a Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo, organização conjunta da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e do Clube Escape Livre, realizam-se nos próximos dias 19 e 20 de julho. Dessa forma, ambas contam para o Campeonato de Portugal de Perícias e para o Troféu Raiano. Por outro lado, as duas provas do Clube Escape Livre também pontuam para uma nova competição. Chama-se Troféu Júnior de Perícias. Com toda a certeza, a FPAK criou esta competição por sugestão do Clube Escape Livre.

Slalom Castelo Rodrigo abre jornada dupla
Por outro lado, a competição realizada sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) já começou. De acordo com o calendário, o pontapé de saída deu-se com a realização no passado fim de semana do Guimarães Motor Revival e da Perícia Cidade da Mêda. Na cidade berço o pódio foi ocupado por Filipe Aguiar, Nelson Aguiar e Henrique Borges. Já na Mêda, a vitória foi para Nelson Aguiar, seguido de Filipe Aguiar e António Borges.

Perante este cenário, as duas provas do Clube Escape Livre prometem muita animação. E, com toda a certeza, luta intensa pelos primeiros lugares, primeiro, na etapa noturna, depois na avenida principal de Figueira de Castelo Rodrigo.
Tudo a postos para mais duas jornadas em Figueira de Castelo Rodrigo. Com muitos inscritos e muito público que, como é tradição, enche o Estádio Municipal e o centro da vila para assistir às duas provas.

Prova apresentada na Guarda
O Slalom de Castelo Rodrigo 2025 e a Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo vão ser apresentadas esta quarta-feira, dia 9 de julho pela 17 horas no Parque Urbano do Rio Diz, na cidade da Guarda. Vai contar com a presença do presidente da edilidade figueirense, Carlos Condesso e de vários pilotos mais os seus carros de competição.

O Slalom de Castelo Rodrigo e a Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo são uma organização conjunta da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e do Clube Escape Livre. Com o apoio do Turismo Centro de Portugal, SPAL, Adega Castelo Rodrigo e o patrocínio da Bridgestone / First Stop e BP Ultimate.