Grupo Litocar revelou em Nelas novos modelos Renault

Presente em toda a região Centro, o Grupo Litocar apresentou três novos modelos da Renault, marca representada pela empresa.

Presente em toda a região Centro, o grupo Litocar escolheu a Casa de Santar para apresentar três novos modelos da Renault. Marca representada pela empresa em várias localidades, incluindo a cidade da Guarda. Em redor da mesa a equipa Litocar revelou o topo de gama Renault Rafale, o versátil Captur e o 100% elétrico Renault Scénic. Foi também revelado que dia 17 de julho será entregue o primeiro Dacia Duster 4×4 da nova geração em Portugal nas instalações da Litocar Coimbra Norte.

O Grupo Litocar está presente em toda a região Centro (Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu) e em Santarém e Lisboa. Uma enorme abrangência com marcas como a Renault que tornam esta empresa num dos maiores grupos de retalho de Portugal.

Grupo Litocar revela três novidades Renault

LITOCAR NELAS APRESENTACAO 1

Desta feita, a Litocar decidiu apresentar três novos modelos em Nelas, tendo como palco a famosa Casa de Santar. Ao topo de gama Rafale, juntou-se o Captur híbrido e o Carro do Ano 2024, o Renault Scénic 100% elétrico.

Billboard Escape Livre GIF

Proporcionado um curto ensaio com cada um dos modelos, foi tempo de escutar João Cardoso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Litocar. Em primeiro lugar, destacou o facto dos três modelos se alinharem com a estratégia nacional e internacional da marca rumo aos automóveis com zero emissões. Lembrando que o Renault Rafale e o Captur são híbridos e o Scenic é um 100% elétrico. Em segundo lugar, referiu que o topo de gama é uma proposta diferente. Que inaugura uma nova linguagem de estilo na Renault. Já o Scenic é um excelente automóvel para empresas por ser 100% elétrico. O Captur é uma “boa solução de mobilidade e que, por certo, terá bons índices de vendas.”

Desfazer a tendência da compra “low cost”

João Cardoso lembrou que é necessário desfazer a tendência de compra “low cost” que, no caso vertente, se refere à aquisição de veículos usados com menos de 10 anos. Esta tendência desalinha-se com a necessidade de sustentabilidade e o presidente do Conselho de Administração da Litocar entende que “estes novos produtos oferecem mais segurança, mais agradabilidade e, sobretudo, são muito mais sustentáveis.”

Investimentos continuam na Litocar

Com toda a certeza os investimentos continuam a ser uma das ferramentas fdo Grupo Litocar para crescer. Em Viseu, está em curso um investimento de mais de 3 milhões de euros na ampliação e melhoria das instalações, destacando João Cardoso que “este investimento se enquadra na estratégia de presença a longo prazo no Interior Centro do país.” E este alto responsável pelo Grupo Litocar lembra, ainda, que “este ano é particularmente relevante para nós, pois celebramos 15 anos de operação no Interior do país. Que, porém, tem já 50 anos pois foi nessa altura que foi adquirida a concessão a uma empresa que nasceu na Covilhã. Juntam-se os 54 anos do Grupo Litocar que nasceu na Figueira da Foz e está hoje espalhado por toda a região Centro.

Nesta ocasião foi revelada, igualmente, a cerimónia que vai decorrer no dia 17 de julho nas instalações da Litocar Coimbra Norte, onde será entregue o primeiro Dacia Duster da nova geração ao Clube Escape Livre.