Próximo Toyota MR2 será feito pela Suzuki e Daihatsu com motor de 1.0 litro

O próximo Toyota MR2 será feito pela Suzuki e terá motor 1.0 litros, ocupando o espaço deixado em aberto pela casa japonesa na sua gama de produtos.

O próximo Toyota MR2 será feito pela Suzuki e terá motor 1.0 litros, ocupando o espaço deixado em aberto pela casa japonesa na sua gama de produtos. Com motor central traseiro promoverá o regresso ao tempo do MR2, mas com a colaboração da Suzuki e Daihatsu, marcas que pertencem com maior ou menor percentagem ao universo Toyota. Um destes até nós queríamos… e já!

O próximo Toyota MR2 pode estar a ser burilado no Japão, dizem alguns rumores vindo do país do Sol Nascente. Quem carregou mais nesta tecla foi o site japonês BestCarWeb que afirma estar a Toyota a desenvolver o carro debaixo da submarca Gazoo Racing (GR) com a ajuda da Suzuki e da Daihastu.

Segundo a publicação japonesa, o modelo irá utilizar um bloco de 1.0 litros com 120 cv dotado de hibridização ligeira.

TOYOTA SPORTSCAR

Próximo Toyota MR2 ou um novo Daihatsu Copen?

Obviamente que todos desejam o regresso do MR2, mas pela dimensão do motor e pelas imagens que a Toyota revelou há uns meses, estaremos mais a falar de um sucessor do Daihatsu Copen, o pequenino roadster da marca japonesa.

Para que possa ser considerado um desportivo com um motor tão pequeno e com pouca potência, os engenheiros da Toyota terão de fazer o modelo muito compacto e leve. Diz o site japoneses que não deverá passar dos 1000 kg.

Sendo um modelo que utilizará peças já desenvolvidas, terá custos de desenvolvimento baixos e a Toyota pode encontrar aqui mais um favorito para os amantes de desportivos japoneses.

Toyota Sports Car 1

Toyota MR2? Sim!

Claro está que, como referem no Japão, esta possa ser a ponta do iceberg que nos traria um modelo acima, este sim, substituto do MR2 e que iria ao encontro do modelo que a Toyota revelo em dezembro de 2021 juntamente com muitos outros projetos que já se concretizaram.

Esse modelo compacto e de motor central tem alguns logótipos GR indicado que será um desportivo feito à imagem deste protótipo.

Para já tudo não passa de rumores, mas que seria uma bela malha da Toyota isso não temos dúvidas. Seria uma boa homenagem a Akio Toyoda!