Eis o novo Hyundai Kauai. Maior, mais largo e… diferente!

Eis o novo Hyundai Kauai que chegará ao mercado em 2023. Um SUV que será maior, mais largo e… diferente como se percebe pela foto.

Eis o novo Hyundai Kauai que chegará ao mercado em 2023. Um B-SUV que será maior, mais largo e… diferente como se percebe pela foto. A casa coreana quis aproveitar as águas calmas desta época natalícia para revelar o novo modelo, que terá versões com motor de combustão interna, híbridos e 100% elétrico. Será uma evolução sensível face ao atual modelo.

A Hyundai quis dar ao Kauai um aspeto (ainda) mais ousado, jogando o trunfo do futurismo. O carro está mais encorpado e cada versão terá diferenças na dianteira. Comum a todos os Kauai será a frente curva e com uma barra LED de um lado ao outro do carro. Chama-se “Seamless Horizon Lamp”. O modelo 100% elétrico adiciona mais duas barras de LED na parte inferior do para choques. Terá jantes de 19 polegadas. 

hyundai kauai 2
Lá fora mantém o nome original que não “funciona” em Portugal

Novo Hyundai Kauai com frente personalizada

As versões com motor de combustão e híbridos do novo Hyundai Kauai têm uma aparência mais forte. O plástico desenha muitas formas, falsas placas de proteção dianteira e entradas de ar triangulares agressivas.

As versões N-Line também têm versões especificas do para-choques, saias laterais maiores e jantes de 19 polegadas. Há a possibilidade de o carro ter capas dos espelhos e o tejadilho pintados de preto.

A Hyundai fez questão de sublinhar que o novo Kauai teve no modelo 100% elétrico a génese da gama. Foi o primeiro a se desenhado, surgindo, depois, os outros. Segundo o comunicado, “esta abordagem pouco convencional permitiu à Hyundai centrar-se na parte técnica do estilo, adaptando, depois, a todas as versões.”

Cresceu por fora, e por dentro

Os dados sobre o modelo ainda não são todos conhecidos, porém, sabemos que será mais comprido e largo. No primeiro caso são mais 15 cm que o atual modelo, passando a ter 4.335 mm. Por outro lado, terá uma distância entre eixos maior 60 mm e será mais largo 25 mm. Tudo ganhos em termos de interior e espaço para os ocupantes.

Eis o novo Hyundai

Interior inspirado no IONIQ 5

O interior do novo Hyundai Kauai bebe inspiração no Ioniq 5 e por isso encontramos o painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas que se une através de uma zona única ao ecrã de 12,3 polegadas do sistema multimédia. A consola central está “limpa” já que o comando da caixa foi deslocado para a coluna de direção.

Os passageiros do banco traseiro beneficiam da distância entre eixos alongada e de um banco mais confortável. Diz a Hyundai que os ocupantes do banco traseiro vão desfrutar de uma experiência única com conforto e facilidade de utilização. A bagageira também aumentou, mas a Hyundai não disse quanto.

Eis o novo Hyundai

Motorizações conhecidas

O novo Hyundai Kauai deverá manter as motorizações, nomeadamente, o híbrido com o bloco a gasolina com 1.6 litros e potência de 141 cv e 264 Nm de binário. O Kauai elétrico será indispensável com 204 cv e uma bateria de 64,8 kWh que oferece uma autonomia de 407 km.