Maserati MC20 Cielo. Descapotável à italiana que vai custar 260 000€!

O Maserari MC20 deixou todos boquiabertos quando a casa do Tridente o apresentou, ainda por cima com a estreia de um motor de combustão interna.

O Maserati MC20 Cielo teve o mesmo efeito que o MC20 quando surgiu. Deixou todos boquiabertos quando a casa do Tridente o apresentou, ainda por cima com a estreia de um motor de combustão interna. Falamos do V6 Nettuno com 3.0 litros e duplo turbo que debita 630 cv e 730 Nm de binário. Com o tejadilho inovador e removível, o MC20 passa a ser um “Spyder” na mais bonita e excelente tradição italiana que, juntamente, com o coupé é o carro mais caro da Stellantis. Vai custar, na Alemanha, 260 mil euros, ou seja, 30 mil euros mais que o coupé.

Maserati MC20 condecorado como superdesportivo do ano!

A British GQ elegeu o Maserati MC20 como “super sports car of the year”, na entrega dos prémios GQ Car Awards 2021 em Londres.

Ler mais

Maserati MC20 Cielo: o que significa o nome?

O nome do Maserati MC20 CIelo encerra muitos significados. MC significa Maserati Corse, 20 traduz o ano em que a Maserati iniciou uma nova era e, finalmente, Cielo quer dizer céu e expressa o facto do carro ser um descapotável.

Enfim, um carro de sonho em versão aberta que serve para dar uma volta pelo circuito ou para passear numa qualquer marginal.

Um tejadilho especial

A maior diferença reside, claro, no tejadilho. Está equipado com um vidro electrocromático de última geração, que pode passar de transparente a opaco através do toque num botão no ecrã central, por via da tecnologia PDLC (Polymer-Dispersed Liquid Crystal – Cristais Líquidos Dispersos em Matriz Polimérica).

O Maserati MC20 Cielo pesa, apenas, 65 kg a mais que o MC20. A fibra de carbono do chassis – que é igual para o coupé, spider e a futura versão elétrica – assegura rigidez torsional para que o MC20 Cielo não tenha problemas nesse particular.

A Maserati reclama que o seu carro é o melhor da classe em termos de isolamento térmico e na velocidade de abertura/fecho: apenas 12 segundos.

Maserati MC20 Cielo

À venda em 2023!

O Maserati MC20 Cielo tem asas tipo borboleta que permitem entrar e sair do carro com enorme facilidade. O novo modelo também acrescenta um amplo leque de Sistemas de Segurança Ativa. 

Para além dos sensores de estacionamento, da câmara traseira e do sistema de monitorização do ângulo morto, incluídos no MC20 desde o ano modelo MY22, o novo Spyder introduz a travagem autónoma de emergência, a informação de sinais de trânsito e uma nova câmara de 360°. 

O Maserati MC20 Cielo pode ser equipado com um opcional sistema de som High Premium Sonus Faber. Um carro fantástico que chegará ao mercado apenas em 2023 tendo como rivais o Ferrari 296 GTS e o Lamborghini Huracan.

Maserati MC20 Cielo