Chegou o novo Mercedes-Benz C300 e, o híbrido plug-in que tanta falta já fazia

O Classe C acaba de receber a versão que faltava. O C300e combina o 2.0l a gasolina com um elétrico para mais de 100 km de autonomia elétrica.

Depois do lançamento da nova geração Mercedes-Benz Classe C, inicialmente disponível apenas com versões mild-hybrid, agora já é possível encomendar os híbridos plug-in Classe C 300 e, nas duas variantes limousine e Station. As primeiras unidades deverão chegar a Portugal no início do próximo ano, mas a principal novidade é o aumento da autonomia elétrica para mais de 100 km, bem como o novo posicionamento da bateria.

É, sem dúvida alguma, a versão mais esperada para o novo Mercedes-Benz Classe C. Não só devido aos incentivos fiscais e benefícios para frotas e empresas, mas também porque face aos anteriores híbridos plug-in, este representa uma grande evolução. Esta não reside apenas na autonomia elétrica superior a 100 km, com consequentes reduções tanto nos consumos como nas emissões poluentes, mas também no que diz respeito a espaço.

Tudo sobre o novo, e mais elegante, Mercedes-Benz Classe C, incluindo os preços

A Mercedes-Benz renovou um dos seus modelos mais vendidos. O Classe C foi totalmente eletrificado e recebeu novidades vindas do irmão Classe S.

Ler mais

Híbrido plug-in com novidades

A bateria do novo Mercedes-Benz Classe C plug-in tem 25,4 kWh de capacidade. Surpreendentemente superior à de alguns automóveis 100% elétricos como o Renault Twingo Electric. A potência combinada é de 313 cv com 550 Nm de binário, resultantes da conjugação do motor 2.0 l a gasolina de quatro cilindros com 204 cv e o elétrico com 129 cv. A nova versão estará apenas disponível com a caixa automática 9G-Tronic.

Para além disso, tem a possibilidade de carregar a uma velocidade até 11 kW em corrente AC, e 55 kW em corrente DC. Para já, não está previsto para o mercado nacional a versão C300 de, recorrendo ao motor Diesel OM 654M.

As novidades concentram-se ainda na capacidade de recuperar até 100 kW de energia nas travagens, e conseguir atingir os 140 km/h em modo 100% elétrico.

Capacidades

Ao nível do espaço na bagageira, e apesar deste continuar a ser penalizado face às versões apenas a combustão, o novo posicionamento da bateria trouxe vantagens em comparação com o modelo anterior. Neste caso a versão C300 Station e consegue 360 l de capacidade, face aos 490 l da versão a combustão. Já o C300 e (limousine) conta com 315 l face aos 455 l das versões apenas com motor a combustão. O aumento é especialmente significativo na versão Station, que apresentava apenas 315 litros na anterior geração.

Mercedes-Benz Classe C recebe versão All-Terrain para… sair do asfalto!

A Mercedes-Benz acaba de revelar uma nova versão para a gama Classe C. É a Classe C All-Terrain e oferece mais do que a aparência aventureira.

Ler mais

Quanto a preços, o C300 e limousine estará disponível a partir de 57 250€, enquanto a Station terá um preço a começar nos 58 800€. Prevê-se que cheguem ao mercado nacional no início do próximo ano.