Speedflag, a nova loja online para os “viciados das octanas”

O Museu do Caramulo acaba de revelar o seu mais recente projeto. Speeflag, a loja online que ajuda os apaixonados do mundo motorizado a celebrar a sua paixão.

O Museu do Caramulo acaba de apresentar o seu mais recente projeto, que pretende ajudar os “viciados das octanas” a celebrar a sua paixão pelo mundo motorizado. Nasceu, assim, a Speedflag, uma loja online que junta mais de milhar e meio de artigos escolhidos a dedo, e que pretende ir ao encontro do petrolhead mais exigente.

Speedflag 1

São mais de 1500 artigos divididos por categorias, onde é possível encontrar cartazes, fotografias, ilustrações de autor, livros, vestuário, calçado e acessórios. Afinal, nem mesmo clássicos ficaram de fora, com uma secção dedicada exclusivamente ao cuidado automóvel. Para além disso, e para os petrolheads mais exigentes, existe ainda uma secção dedicada a artigos exclusivos e de edição limitada.

O nome escolhido, tal como indica, é uma alusão à bandeira axadrezada e comum qualquer desporto motorizado, garantindo a ligação ao “mundo das octanas”. Contudo, o projeto não é recente e levou dois anos até ver a luz do dia. Tudo para garantir uma qualidade e experiência, conforme com os parâmetros a que o Museu do Caramulo nos tem habituado. Quem o refere é a própria equipa por trás da Speedflag.

Este é um projeto já antigo e que demorou dois anos a ser estruturado e montado. Cada marca presente foi convidada por nós, cada produto disponibilizado foi selecionado pela nossa equipa. Queríamos que houvesse esta curadoria para garantir um elevado padrão de qualidade e exclusividade. Fosse com parceiros nacionais ou estrangeiros, e assim garantir uma experiência memorável para quem, como nós, vive esta paixão.

Equipa Speedflag

Projeto português, e com orgulho

Por se tratar de um projeto português, tal não poderia deixar de contar com uma forte presença nacional. Portanto, o Museu do Caramulo fez questão de garantir a presença de marcas portuguesas, que muito contribuem para a temática automotiva e motorizada no nosso país.

Uma delas, a Archivo, pretende manter vivas algumas das marcas que marcaram gerações, agora estampadas em roupa e acessórios. Da mesma forma, a Heel Tread, marca que já foi mencionada por nós no especial de Natal dos “melhores presentes para um petrolhead“, e com a qual já fizemos até alguns Giveaways no nosso Instagram. Esta também surge como uma forma de expressar a paixão pelos ícones automóveis, desta feita na forma de meias. Ainda no capítulo nacional, é possível encontrar na Speedflag s trabalhos do Ricardo Santos da Ricardo Fine Car Artwork. Mas para quem é nos livros que encontra a sua paixão, pode sempre contar com a presença das Edições Vintage, uma editora especializada na temática da história automóvel e que possui um acervo fotográfico invejável sobre a temática do automobilismo em Portugal nas décadas de 50, 60 e 70.

Disponível no endereço www.speedflag.store, a Speedflag conta ainda com a presença de marcas e artistas de 13 nacionalidades.