Renault Captur R.S. Line, o mais desportivo do compacto SUV francês

O mais pequeno SUV da Renault recebe agora uma versão mais desportiva. O Captur R.S. Line está disponível também como híbrido plug-in.

O SUV de sucesso da Renault, recebe uma versão com um ar mais desportivo. O Captur R.S.Line foi desenhado pelo departamento Renault Sport. Foi apresentado há um ano, e de acordo com as tendências do mercado automóvel, também já recebeu um versão eletrificada, o E-TECH Híbrido Plug-In 160.

Exterior inspirado no mundo da competição

No exterior reconhece-se esta versão através das insígnias R.S.Line, identificativos da versão, presentes nas laterais e na mala. A carroçaria com pintura bicolor e com as aplicações metálicas escurecidas, torna o modelo com um aspeto mais robusto e desportivo. Como resultado, a dianteira recebe uma proteção inferior específica, a já conhecida lâmina aerodinâmica F1, inspirada no mundo da competição. Na traseira, as proteções inferiores exclusivas e duas estilizadas saídas de escape. Com a finalidade de completar a presença desportiva, o Renault Captur R.S. Line equipa-se com jantes exclusivas de 18″ com “corte em diamante”, devidamente identificadas com o logo R.S. Line.

Sensação de condução desportiva a bordo

No interior do Renault Captur R.S. Line, denota-se o espírito desportivo pretendido, pelo departamento responsável desta versão. Assim sendo, o volante é em pele perfurada com o logo R.S. Line, os pedais são em alumínio e os bancos mais envolventes com pormenores em vermelho, e que ajudam à sensação de condução desportiva. Com efeito, as aplicações tipo carbono na consola e nos painéis das portas, com a assinatura “Renault Sport” nas soleiras das portas, são detalhes exclusivos deste nível de equipamento.

Captur(ar) desportividade com segurança

O Renault Captur R.S. Line beneficia da melhor oferta do segmento, em conetividade e segurança. Ainda mais da nova versão do sistema multimédia Renault Easy Connect, dispõe da nova geração ADAS que já permite o nível 2 de Condução Autónoma. Esta versão está disponível com várias opções de motorização. Em suma, no motor a gasolina é possível o TCe 95, TCe 140, TCe 140 EDC e TCe 160 EDC, os dois últimos associados à caixa EDC de dupla embraiagem, que conta com patilhas no volante.

Está disponível uma motorização eletrificada, o E-TECH Híbrido Plug-in, com 160 cv de potência. Assim, equipa um motor a gasolina com 1.6 cm3 de cilindrada com 91 cv, acompanhado com dois motores elétricos. O primeiro motor, de tração, tem 67 cv (49 kW), associado a uma bateria de 10.4 kWh (345V). Já o segundo, tem a função de alternador gerador de alta-voltagem (HSG) para os arranques e alimentação em modo elétrico. Por fim, e ainda este ano, a Renault vai apresentar a versão equipada com o motor E-TECH Híbrido 140.

Renault Clio e Captur com novas versões Bi-Fuel

A Renault volta a adicionar mais uma opção à sua vasta gama de motorizações disponíveis, desta vez uma proposta bi-fuel com base no TCe 100 a gasolina.

Ler mais

Por fim, o Renault CAPTUR R.S. Line chega à Rede de Concessionários em maio, mas já pode ser encomendado por um preço a partir de 24 890€.