Peugeot e-2008 ganha confiança dos portugueses

Peugeot e-2008 foi o modelo elétrico mais vendido no primeiro mês de janeiro. Gama elétrica da marca é líder do mercado EV em Portugal.

A Peugeot em janeiro de 2021, foi a marca líder na venda de automóveis elétricos em Portugal. O feito deve-se principalmente ao já comercializado, Peugeot e-2008, tendo sido o modelo elétrico mais vendido no nosso país. Num dos mercados com crescente competitividade, a marca do leão, consegue assim uma quota de 21%.

A tendência de eletrificação do mercado automóvel português representou em janeiro, um total de 413 automóveis 100% elétricos vendidos, 87 dos quais são Peugeot. A marca assume assim, neste início de ano, a liderança no segmento de mercado dos elétricos. O protagonista deste feito é o Peugeot e-2008, com 60 unidades vendidas, que totaliza assim 15% de todos os modelos elétricos vendidos em Portugal. Reforça assim o sucesso do modelo, sendo este líder do segmento B considerando todos os tipos de energia e de linha. O modelo, na sua versão elétrica, está disponível a partir de 32 470€ com uma autonomia de 320 km (WLTP). Num posto de carregamento de 100 kW, carrega 80% das baterias em 30 minutos e numa tomada doméstica, a carga completa demora 17 horas.

O mais pequeno SUV da Peugeot também nos conquistou aqui na redação, tendo sido um dos que destacamos no nosso TOP de modelos do segmento B-SUV. Destacado como “o mais acessível”, o que é facto é que existem várias outras características do SUV francês que nos convenceram. Bons materiais, muito espaço e tecnologia foram alguns dos pontos que referimos.

Peugeot 2008. Oh là là! C’est MAGNIFIQUE!

O Peugeot 2008 não é apenas mais um B-SUV no segmento repleto de propostas já que se diferencia por uma presença forte e uma condução distinta

Ler mais

Gama elétrica da marca do leão

Não só o Peugeot e-2008 contribui para o sucesso da marca neste segmento de mercado, existem outros dois modelos. O Peugeot e-208 vendeu 25 unidades no primeiro mês de 2021 e também duas unidades do recém-lançado e-Traveller.

A nova geração de modelos que a Peugeot lançou, não foi a única razão para o sucesso que começa a alcançar. A marca tem versões eletrificadas em mais de 50% dos seus modelos, oferece assim uma variedade de escolha mais vasta aos seus clientes.

A oferta eletrificada da Peugeot para além de incluir os novos modelos 100% elétricos de passageiros, o Peugeot e-208, e-2008 e e-Traveller disponibiliza também o veículo comercial Peugeot e-Expert. Do mesmo modo, no início deste ano, irá juntar-se à gama elétrica da marca os modelos e-Partner e o e-Boxer. Na oferta elétrica da marca também existem as versões híbridas plug-in, com autonomias 100% elétricas que podem chegar aos 59 Km (WLTP) e emissões de CO2 inferiores a 50 g/Km, nos lineups dos modelos 3008 (Hybrid4 e Hybrid) e 508 Hybrid (berlina e SW).

Em conclusão, a Peugeot iniciou o ano de 2021 como líder de marcado nacional ao comercializar 1 702 viaturas, o que garante uma quota de mercado de 14%. Olhando para estes números, entende-se que a marca está a conquistar o mercado português, com as vastas opções de energia que tem no mercado.

Peugeot eleita a Marca Automóvel Nº1 Escolha do Consumidor pelo 8º ano consecutivo

Para além de ser a única marca automóvel a crescer em quota de mercado há 11 anos consecutivos, foi eleita pela 8ª vez a “Escolha do Consumidor”.

Ler mais