O Weather Control A005 Evo é o pneu para todas as estações do ano!

A Bridgestone lançou o Weather Control A005 Evo. Considerado o melhor da classe em piso molhado, é muito mais do que apenas um pneu de inverno

A Bridgestone acaba de lançar para o mercado o Weather Control A005 Evo, segunda geração do Weather Control A005. Considerado, na tabela da UE, o melhor da classe A em aderência em piso molhado. Fabricado com a tecnologia do composto NanoPro-tech, o novo pneu foi projetado para oferecer controlo, segurança e versatilidade. O Weather Control não é apenas um pneu de inverno, já que foi idealizado para ser usado ao longo de todo o ano, tendo também um melhor desempenho em pisos de neve.

O Bridgestone Weather Control A005 Evo permite o controlo da condução nas várias condições climatéricas do ano, oferecendo melhor controlo nos dias de chuva. O elevado número de elementos no ombro do pneu, incluindo sulcos profundos, é um dos factores que lhe confere a melhor aderência em piso molhado na sua categoria. O padrão de piso em forma de “V”, e o desenho em forma de “Z”, aumentam a rigidez lateral que lhe confere o certificado para utilização na neve.

A primeira versão deste pneu, já havia inclusivamente sido reconhecida com o prémio “Produto do Ano”. Este é o maior e único prémio mundial que premeia os produtos que se destacam pela inovação e com voto direto dos consumidores.

Nos testes efetuados a força de tração aumentou 3% e a distância de travagem na neve diminuiu 3%. A aceleração lateral aumentou 4%, em relação ao antecessor.

Certificação 3 Peak Mountain Snowflake Marking (3PMSF)

Mais do que um pneu de inverno, o Bridgestone Weather Control A005 Evo é certificado com a marcação 3 Peak Mountain Snowflake (3PMSF). É esta que permite a sua utilização em estradas que exijam pneus com esta especificação ou seja aqueles que no Inverno apresentam neve e gelo. Assim, o novo pneu da Bridgestone destaca-se por ser um pneu para todo o ano.

Por fim, recorde-se que o tempo de vida útil de um pneu depende do estilo de condução, da pressão de ar dos pneus. Desta forma, é recomendável a verificação regular, da manutenção dos pneus e do carro, das condições climatéricas, entre outros fatores.