Renault Twingo regressa dia 6 de novembro

O Renault Twingo está, oficialmente, de regresso no dia 6 de novembro, com uma orientação revivalista e mecânica 100% elétrica.

O Renault Twingo está, oficialmente, de regresso no dia 6 de novembro. Será esse o dia que marcará o regresso de um modelo que, ainda hoje, faz parte do imaginário de muitos. Manterá as dimensões compactas do modelo nascido em 1993 e junta-se ao movimento revivalista que engloba o Renault 4 e o Renault 5. Como aqueles, será 100% elétrico e as encomendas já abriram da mesma maneira que para o 4L. O Renault Twingo regressa em novembro!

Hey! Não vá já a correr para o site da Renault que as encomendas em Portugal ficam para outras núpcias… O Twingo R Pass sem fila de espera abriu hoje (8 de outubro) em Itália, abrirá no dia 13 de outubro em Espanha, Bélgica, Países Baixos e Alemanha), dia 15 de outubro no Reino Unido e dia 22 em França.

Renault Twingo E Tech electric1

Com toda a certeza que quem desejar reservar o seu Twingo nestes países através do Twingo R Pass, ficará na fila da frente e será dos primeiros a receber o seu automóvel. Quanto a si… olhe, terá de esperar mais algum tempo.

Renault Twingo E Tech electric3

Renault Twingo regressa 100% elétrico

Com o fim de oferecer mais uma proposta acessível à mobilidade elétrica, o Renault Twingo pertence ao segmento dos citadinos ( segmento A). Desenvolvido em tempo recorde (apenas dois anos) promete, de acordo com a Renault, um preço de entrada inferior a 20.000€.

Por outro lado, não há dados revelados sobre a mecânica, autonomia ou capacidade da bateria. Tudo porque este arranque de encomendas não é mais que um avaliar qual será o impacto do Twingo. Que, com toda a certeza, será um modelo 100% elétrico.

Renault Twingo E Tech electric2

Campanha antes da apresentação oficial dia 6 de novembro

Assim sendo, a Renault não quis perder tempo e o Renault Twingo E-Tech começa a ser revelado numa grande campanha publicitária. Isto através das quatro imagens que lhe mostramos. Dessa forma, é possível vislumbrar os detalhes de estilo que nos remetem ao modelo original de 1993.

RENAULT TWINGO ELETRICO 2026 10

Com o intuito de oferecer uma alargada gama de produtos elétricos – conta com o Renault 4L E-Tech, o Renault 5 E-Tech e os Megane e Scénic E-Tech – este Twingo E-Tech será instrumental.

Em primeiro lugar porque a Renault quer um preço do modelo de entrada abaixo dos 20 mil euros. Em segundo lugar, porque se inspira no modelo da primeira geração que tanto sucesso teve. Finalmente, dizer que a plataforma AmpR Small serve o Twingo, desconhecendo-se as características técnicas.

Os quatro “teasers” do Renault Twingo

De acordo com a Renault, são quatro os “teasers” do estilo do Renault Twingo que lembram o modelo inicial. O primeiro é o para brisas ser um prolongamento do capô como sucedia no modelo de 1993. Dessa maneira, fica prometido um interior espaçoso e modular.

O segundo incide sobre os faróis. Tal como no original, o novo modelo tem uma face sorridente com duas meias-luas a fazerem de faróis. Por outro lado, a tecnologia LED ajudou a criar uma assinatura luminosa que se destaca.

Quanto ao terceiro “teaser”, são as meias-luas que funcionam como farolins, tal como no modelo original. O óculo traseiro é arredondado e o visual final promete ser muito divertido. Finalmente, a personalidade conferida pelas cores vibrantes e pouco habituais do primeiro Renault Twingo vão ser mantidas na versão moderna do Twingo.

Em suma, o novo modelo vai recuperar os princípios do modelo original, mas minimizando a pegada de carbono e oferecendo aquilo que nos anos 90 ainda não existia.