Pode ser um protótipo, mas aquilo que a casa checa propõe mostra aquilo que será o rival de modelos como o Citroen e-C3 ou o Renault 4. O novo Skoda Epiq é um SUV compacto que herda a nova linguagem de estilo da marca do grupo VW e que tem como base o VW ID.Cross igualmente revelado em Munique. Junta-se ao CUPRA Raval como o triunvirato de SUV compactos do grupo alemão.
Com toda a certeza que este será o modelo urbano da Skoda. Só para exemplificar, o Epiq é mais curto 10 centímetros que o Kamiq. Sendo este um modelo compacto. De acordo com os dados libertados, o modelo tem 4,10 metros de comprimento. O que o coloca na arena do Citroen e-C3 e Renault 4.

Novo Skoda Epiq é 100% elétrico
Habituada a oferecer coisas diferentes com o “Simply Clever”, a Skoda oferece um automóvel que tem espaço para cinco pessoas. O volume da bagageira é de 475 litros. Olhando às dimensões do Epiq, os técnicos da Skoda fizeram um excelente trabalho para arrumar tudo dentro de 4,10 metros!

Naturalmente que se a Skoda oferecer um Epiq com tração integral, terá de ser colocado um motor no eixo traseiro e a bagageira vai sofrer. A Skoda não libertou muitos dados, mas deixou duas indicações muito importantes. Em primeiro lugar que espera oferecer uma versão do Epiq em redor dos 25 mil euros. Em segundo lugar, que o novo Skoda Epiq terá uma autonomia até 425 km. O carro será lançado em meados de 2026.

O estilo destaca linguagem “Modern Solid”
O que está a ver nas fotos é aquilo que, com ligeiras alterações, será o novo Skoda Epiq. Por outro lado, será o segundo modelo a ser desenhado debaixo da influência da linguagem de estilo “Modern Solid”. Em outras palavras, um estilo robusto e funcional que plasma a filosofia da marca.
Tal como sucede com o Elroq, o mais pequeno Epiq mostra linhas sedutoras que poderão trazer mais concorrência ao segmento onde as marcas tendem a posicionar-se para combater os chineses.