Acaba de ser revelado no Japão mais um “kei car”, elétrico e minimalista. O que é que tem a ver com o mercado europeu?! O Honda N-one e quer desafiar os europeus e, particularmente, os que custam menos de 20 mil euros. Com toda a certeza o nome pode ser desconhecido no Velho Continente, mas no Japão é o herdeiro do N360 dos anos 60 do século passado. O que acham deste N-One?
O carro tem, apenas, 3,4 metros de comprimento e tem na génese preocupações com uma utilização citadina. É uma nova geração do N-One que existe desde 2012 e, como referimos, era o herdeiro do N360 dos anos 60 e que conhecemos bem no mercado português. Pega, também, naquilo que fez o Honda e.

Honda N-One 100% elétrico… 100% citadino
Por outro lado, este citadino de linhas retro com estilo quadrado com faróis redondos integrados numa faixa negra, promete 270 km de autonomia homologada pelo protocolo WLTP. Olhando para as imagens, percebe-se que o modelo tem um estilo simpático e diferenciado do que temos na Europa.

Interior minimalista
De acordo com as imagens, o interior do N-One e é minimalista. Só para exemplificar, não há ecrã central e o painel de instrumentos está destacado num estilo muito clássico. Procurou a Honda maximizar o espaço dentro de um carro tão pequeno. Dessa maneira, o Honda N-One e estará à venda no outono deste ano. No Japão.

Modelo da Honda vai chegar à Europa
Com toda a certeza a Honda vai adaptar este modelo ao mercado europeu. Dessa maneira, a casa japonesa apresentou um modelo batizado Super EV em Goodwood. De facto, a silhueta é a mesma, mas com vias mais largas e alguns retoques no estilo.
Infelizmente pouco se sabe da parte técnica do N-One e Super EV. De acord com alguns rumores, poderá ter a mecânica do utilitário N-Van e, versão comercial do N-One e, ou seja, 64 cv e 162 Nm de binário alimentados por uma bateria de 29,6 kWh.
Dessa forma, o Honda N-One e fica muito próximo daquilo que oferece o Dacia Spring (65 cv e bateria de 26,8 kWh). O que permite ser eficaz em cidade e nas estradas nacionais.
No momento em que a Honda trouxer o N-One e para a Europa – e se for como o apresentado em Goodwood, melhor ainda! – chegarão, também, o novo Dacia Spring e o Renault Twingo, modelos que estarão abaixo da fasquia dos 20.000 euros.