Novo Opel Grandland Hybrid. Mais económico e amigo do ambiente!

Graças à tecnologia híbrida 48V o novo Opel Grandland Hybrid promete menos emissões, menores consumos, e melhores sensações ao volante.

A tecnologia híbrida 48V chega ao Opel Grandland Hybrid, já disponível em Portugal. A estreia desta hibridização no SUV da casa de Russelsheim oferece uma redução dos consumos próxima dos 15%. Por outro lado, permite condução em modo 100% elétrico a baixa velocidade em cidade. Esta versão vem complementar a gama Grandland, já recheada com motores a gasolina e versões Plug-In.

Potente, elegante e altamente dinâmico. Assim é descrito o novo Opel Grandland Hybrid. A casa alemã diz que este é um modelo que pode funcionar como automóvel de serviço elegante ou como SUV pratico para um estilo de vida ativo.

Novo Opel Grandland Hybrid

Com toda a certeza, a chegada do sistema híbrido com tecnologia de 48V alarga o leque de opções deste SUV. Os preços arrancam nos 41 167€.

Tecnologia híbrida permite condução 100% elétrica

Com o fim de ajudar aqueles que agora chegam à mobilidade eletrificada, o novo Opel Grandland Hybrid oferece um sistema inteligente. Em primeiro lugar porque tem, forte recuperação de energia com utilização de energia elétrica em condições de tráfego intenso. Em segundo lugar, a baixa velocidade, é possível mover-se só com a ajuda da parte elétrica (1 km). Finalmente, permite uma maior agradabilidade de condução.

Novo Opel Grandland Hybrid

Por outro lado, o sistema é muito compacto e não ocupa demasiado espaço no compartimento do motor nem rouba habitabilidade ao interior.

Consumos reduzidos

O sistema de propulsão do Opel Grandland Hybrid é composto por diversos componentes. Desde logo o motor a gasolina com três cilindros e 1.2 litros. Este debita 136 cv e está acoplado a uma caixa de dupla embraiagem com oito velocidades e a um motor elétrico com 28 cv. Está incluída uma bateria de iões de lítio.

Por conseguinte, o novo modelo oferece valores de consumos e emissões reduzidos. Contas feitas, o consumo é de 5,7 – 5,5 l/100 km e as emissões de CO2 de 128 – 124 g/km. Só para exemplificar, estes valores são inferiores aos de um Grandland 1.2 Turbo sem eletrificação.

Sob o mesmo ponto de vista, o sistema híbrido permite uma condução 100% elétrica durante um quilómetro, a baixa velocidade. Numa utilização normal em cidade, até 50% do tempo é feito em modo elétrico.

Poderá escolher entre três modos de condução: Eco, Normal e Sport. Seja como for, o Opel Grandland Hybrid chega dos 0-100 km/h em 10 segundos e toca os 200 km/h.