Freineda, Bucho e Queijo da Serra esperam pela caravana do Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho e Outros Sabores está quase na estrada com a Freineda, o Bucho e o Queijo da Serra à espera da caravana com 35 viaturas.

A 14ª edição do Raid do Bucho e Outros Sabores está perto de arrancar à descoberta do novo percurso. E das surpresas criadas para esta edição de 2024 com uma caravana preenchida. Até este momento, com 35 viaturas e 95 pessoas, embora se perspetive que irá aumentar. Todos com os olhos postos na Freineda, Bucho e Queijo da Serra que esperam a caravana do Raid do Bucho e Outros Sabores entre os dias 15 a 17 de março.

Com o intuito de manter sempre vivo o passeio, percurso novo, como é habitual no Raid do Bucho e Outros Sabores, com peregrinação ao Solar do Queijo da Serra da Estrela em Celorico da Beira. Com roda a certeza, o magnífico produto serrano será degustado nas suas várias e saborosas formas. A JEEP volta a ser a marca oficial do evento e todos os participantes que utilizem um modelo da marca receberão uma lembrança especial.

RAID DO BUCHO OUTROS SABORES 2024 2

Um evento muito especial

Claro que o ponto alto desta edição 2024 de um dos eventos mais antigos do Calendário de Atividades do Clube Escape Livre será a degustação do famoso Bucho na Freineda. Antecedido da sempre espetacular e surpreendente encenação das escaramuças de rua das invasões francesas no Quartel-General de Wellington.

Em outras palavras, este ano, o Clube Escape Livre foi mais além e de mãos dadas com os participantes do Raid do Bucho na Freineda vai oferecer a algumas crianças e jovens das Aldeias SOS da Guarda a oportunidade de experimentarem, pela primeira vez, as emoções do todo-o-terreno. Com a Valorpneu a aliar-se à iniciativa com lembranças para as crianças e jovens.

RAID DO BUCHO OUTROS SABORES 2024 4

Ação Aldeias SOS e Escape Livre

Uma ação no âmbito da responsabilidade social do Escape Livre e que promoverá o mais recente projeto das Aldeias de Crianças SOS, “O Acolhimento Familiar”, resposta social para crianças e jovens em perigo. Pretende-se, assim, uma inclusão social e a oferta de um crescimento equilibrado, através de famílias de acolhimento que proporcionem rotinas familiares.

A Igreja Matriz da Aldeia Viçosa será ponto de paragem para uma visita a convite da Junta de Freguesia. Esta é uma das mais ricas igrejas do concelho da Guarda. Pelo conjunto do edifício e das peças de arte sacra que acolhe. Destacamos a pintura quinhentista “A Virgem, o Menino e Anjos Músicos” cuja autoria é atribuída à oficina Grão Vasco.

RAID DO BUCHO OUTROS SABORES 2024 3

Por outro lado, o Escape Livre, dando seguimento à sua preocupação com a defesa do ambiente, vai cuidar das emissões do passeio. Com o intuito de contribuir para a redução do impacto ambiental das suas atividades, todas as emissões de CO2 do Raid do Bucho e Outros Sabores serão compensadas e certificadas.

Numa altura em que os lugares disponíveis são já poucos, o Clube Escape Livre convida à inscrição neste passeio único pela paisagem e gastronomia. Que tem a JEEP como viatura oficial, o apoio institucional da Junta de Freguesia da Freineda. Das Câmaras Municipais da Guarda, Almeida e Celorico da Beira, do Turismo do Centro. E o apoio da Valorpneu, Bridgestone, First Stop, SPAL e do Grupo IMB Hotéis.