Ford Ranger MS-RT. Mais esteroides para a pick-up da Ford!

A Ford Pro, divisão de produtos comerciais da casa da oval azul, lançou mais uma versão da pick-up líder de vendas na Europa, a Ford Ranger MS-RT.

A Ford Pro, divisão de produtos comerciais da casa da oval azul, lançou mais uma versão da pick-up líder de vendas na Europa, a Ford Ranger MS-RT. Para quem não sabe, a MS-RT é uma divisão da M-Sport de Malcolm Wilson que se denomina M-Sport – Road Technology. Com toda a certeza que a Ranger ficou mais explosiva. Ou seja, com ainda mais esteroides que a tornam num veículo desejável. Tanto ou mais que a Raptor!

Não é a primeira vez que as relações próximas entre a Ford, Ford Performance e a M-Sport de Malcolm Wilson dão origem a séries especiais. Desta feita tocou a vez à Ford Ranger que ficou ainda mais brutal que a versão Raptor.

FORD RANGER MS RT 11

Ford Ranger MS-RT com mais esteroides

Aplicando o mesmo motor V6 de 3.0 litros Diesel da Ranger, a versão MS-RT desta sexta geração do Ranger debita 240 cv e 600 Nm de binário gerindo a distribuição destas cifras pelas quatro rodas através de uma caixa automática de 10 velocidades.

Porém, a grande alteração da Ford Ranger MS-RT surge na parte estética. Em primeiro lugar com a redução da altura ao solo. Em segundo lugar com a modificação da parte dianteira, juntando um splitter e uma grelha em favo de mel. Um estilo que é inspirado nas Ranger de competição que são usadas na Ásia. Finalmente, o para choques traseiro ganha um difusor e há dois spoilers no topo da cabina e na tampa da caixa de carga.

Interior com alterações interessantes

Por outro lado, há novas jantes de 21 polegadas com pneus 275/45 para a Ford Ranger MS-RT e as vias foram alargadas 40 mm. O que determina um aumenta da largura em 82 mm! Tudo o resto fica igual. Falamos, claro, da capacidade de carga e de reboque.

Juntamente com tudo isto vem um interior com bancos mais envolventes e aquecidos com pele sintética e logótipo MS-RT. O equipamento de série é igual ao da Ranger Raptor. De maneira idêntica, desconhece-se quando chega a Portugal esta versão muito especial e qual será o preço, recordando que a MS-RT também lançou uma Transit Custom MS-RT com muito bom aspeto.