Salão Motorclássico 2024 acabou de abrir portas! Vemo-nos por lá?

Organizado pelo Museu do Caramulo, o Salão Motorclássico 2024 abre portas este fim de semana no espaço da Cordoaria Nacional.

Organizado pelo Museu do Caramulo, o Salão Motorclássico 2024 acabou de abrir portas às 14h desta 6ª feira no espaço da Cordoaria Nacional. Como habitualmente, serão três dias onde os veículos clássicos estarão no centro das atenções. Mais de uma centena de expositores de vários países vão “enganar “decorar” os cinco pavilhões da Cordoaria, bem como os espaços exteriores com os mais belos e interessantes clássicos.

A tradição cumpre-se e, uma vez mais, a Cordoaria Nacional alberga nova edição de um dos maiores eventos dedicados ao universo dos automóveis e motos clássicas e desportivas em Portugal.

Durante o fim de semana o MotorClássico 2024 abre as portas às 10h. Sábado termina pelas 20h, enquanto no domingo o encerramento será às 19h.

Salao MotorClassico 2024

Uma centena de expositores preenchem a Cordoaria

Com toda a certeza será uma edição recheada de motivos de interesse, olhando à mais de centena de expositores que vão ocupar todos os pavilhões e o espaço exterior da Cordoaria Nacional.

Entre esses expositores estarão meios de comunicação dedicados ao tema, empresas, clubes, associações e museus, para lá de entidades institucionais. Desta forma, o Salão Motorclássico 2024 torna-se um evento não só para aficionados, mas também para o grande público.

Por outro lado, destacamos a feira de memorabilia e as vendas de veículos, livros e peças e artigos de coleção. Uma espécie de mercado com muitas oportunidades para fazer excelentes negócios.

Estacionamento MotorClassico

Exposições destacam efemérides

Da tradição do evento faz parte o assinalar de várias efemérides. O Salão Motorclássico 2024 terá inúmeras celebrações. O centenário da MG, os 90 anos do lançamento do Citroen Traction (Arrastadeira), os 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL (o famoso Asas de Gaivota) e os 50 anos do VW Golf.  O Citroen CX também cumpre 50 anos e será destacado ao longo dos três dias.

MOTORCLASSICO LISBOA1

Por outro lado, serão realizadas as “Motor Talks”. Aqui serão feitas entrevistas a figuras históricas e especialistas sobre clássicos. No mesmo sentido, haverá lançamentos de livros – entre eles o “Porsche Spyder em Portugal – o Primeiro Ano 1955” – sendo abordados temas sempre interessantes e apaixonantes.

Estacionamento gratuito… para clássicos

Para os que desejarem visitar o Salão Motorclássico 2024, a organização oferece o estacionamento gratuito a quem se deslocar com um automóvel clássico. É o que faremos já amanhã por isso, se também o fizer, não se admire se vir “o nosso clássico” por lá.

É uma oportunidade de fazer desfilar o seu clássico perante as muitas pessoas que caminham naquele local. Por outro lado, os mais antigos poderão matar as saudades dos autocarros verdes da Carris, pois estará estacionado à porta do evento um A.E.C. de dois pisos de 1957.

MOTORCLASSICO 2024

Os bilhetes custam 12€ para adultos e 6€ para crianças entre os 13 e os 17 anos e para portadores de deficiência. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Se é fã de clássicos, vemo-nos por lá!