Massimo Frascella na Audi após sair da Jaguar Land Rover

Massimo Frascella na Audi, depois de ter trabalhado na Kia e na Ford antes de desembarcar em Gaydon na Jaguar Land Rover.

Desenhou os mais recentes Land Rover e assumia a direção do estilo da Jaguar Land Rover. Foi ele quem criou o novo Defender e os novos Discovery e Range Rover. Foi o escolhido pela Audi para ocupar o lugar de Marc Lichte, o patrão do estilo da casa de Ingolstadt durante dez anos. Massimo Frascella na Audi para escrever o futuro da marca na mobilidade elétrica.

Massimo Frascella saiu há um mês da Jaguar Land Rover e já está sentado na cadeira de responsável do estilo da Audi. Com toda a certeza, uma mudança promovida pela casa alemã no sentido de dar um novo rumo ao estilo dos futuros modelos da era elétrica.

Massimo Frascella Audi 1
Massimo Frascella

Massimo Frascella toma conta do estilo Audi

Para o italiano “juntar-me à Audi é um momento muito especial para mim. Sinto-me profundamente honrado por assumir o papel de responsável pelo estilo da Audi e por orientar uma equipa tão talentosa na definição do futuro da marca para novos patamares de inovação e distinção.”

Por outro lado, acrescentou que “acredito no poder emocional do design para inspirar, conectar e impulsionar a mudança. E estou aqui para nutrir e promover a criatividade como o coração pulsante da nossa marca.”

audi a6 etron2

Responsável por modelos como o novo Land Rover Defender ou o mais recente Range Rover, Massimo Frascella defende que a simplicidade é fundamental na abordagem ao estilo automóvel. Confessou-se “um apaixonado pela criação de estilos que estão livres dos ornamentos supérfluos e não apenas seguidores de tendências.”  Para este nativo da capital do design, “temos de confiar numa linguagem de estilo intemporal e sofisticada.”

AUDI urbanshphere25

Tarefa pesada de substituir Marc Lichte

Com toda a certeza, substituir Marc Lichte será uma tarefa pesada para Massimo Frascella. Foi ele o responsável por esculpir a gama Audi (A4, A6, Q8 e R8, e-tron GT). Foi o alemão que estabeleceu as bases para a futura linguagem de estilo com a linha de protótipos Sphere.

Por outro lado, Gernot Dollner, o CEO da Audi, elogiou o trabalho de Lichte dizendo que “juntamente com a sua equipa, Marc Lichte moldou a evolução do design da marca na era da mobilidade elétrica. Agradecemos ao Marc por ter sido uma mente criativa e visionária para o rosto da marca durante uma década.”

Marc Lichte saiu da Audi e vai assumir um papel ainda desconhecido dentro do grupo Volkswagen dando, assim, lugar a Massimo Frascella.