Hyundai Ioniq5 N NPX1. Um autêntico catálogo de peças N Performance

A aposta na divisão N da Hyundai continua e a marca coreana revelou no Salão de Tóquio este Hyundai Ioniq 5 N NPX1.

A aposta na divisão N da Hyundai (criada por Albert Bierman, o ex-patrão da BMW M) continua e a marca coreana revelou no Salão de Tóquio este Hyundai Ioniq 5 N NPX1. Um nome complicado para um catálogo de peças que servirá a gama Ioniq e outros modelos ao longo de 2024. Com toda a certeza, um conjunto de peças e acessórios para oferecer uma imagem mais desportiva das gamas Hyundai, sejam elétricas ou não.

A Hyundai escolheu o Salão de Tóquio para revelar este catálogo de peças N Performance. Chama-se Hyundai Ioniq5 N NPX1 e junta às características desportivas do modelo elétrico por todos elogiadas, a um conjunto de peças especiais. Estas, com toda a certeza, tornam este Ioniq5 num automóvel agressivo.

Hyundai Ioniq 5 N NPX1 2

Hyundai Ioniq5 N NPX1 é catálogo de peças

A N Performance oferece há algum tempo uma pequena gama de acessórios para os modelos i30 N, Elantra N e i20 N. Todas elas adicionam mais impacto visual aos modelos da divisão desportiva da Hyundai.

Porém, estas novas peças são muito mais radicais. Em primeiro lugar, uma frente muito mais agressiva para o Ioniq5 e que vai servir os outros modelos. Só assim se justifica as grelhas de generosas dimensões num automóvel 100% elétrico. Isto para além do spliter bem saliente com uma linha pintada de azul-bebé.

Em segundo lugar, a aerodinâmica do Ioniq5 N NPX1 foi reforçada com várias aletas que se unem aos guarda-lamas e cavas das rodas alargadas. Finalmente, destaque para as jantes feitas em fibra de carbono com pneus Pirelli P Zero. Mas há mais peças.

Aerodinâmica refinada com recurso a fibra de carbono

As capas dos espelhos em fibra de carbono juntam-se às saias laterais com entrada de ar junto à cava da roda traseira. O mesmo vivo colorido do para choques, percorre estas saias laterai

Por outro lado, a traseira revela-se ainda mais agressiva. Em primeiro lugar, através de uma generosa asa em carbono com apoio central à guisa da competição. Em segundo lugar, este Ioniq5 N destaca um para choques que engloba um gigantesco difusor que encaixa, na perfeição, no spoiler de tejadilho do Ioniq5 que se prolonga pelas laterais do óculo traseiro. Finalmente, o Hyundai Ioniq5 N NPX1 exibe molas de rebaixamento que colocam o carro muito perto do chão.

Apesar de não ter revelado fotos do interior, com toda a certeza estará equipado com bancos desportivos e muitas peças em fibra de carbono. A Hyundai irá desenvolver estas peças para outros modelos N Performance.