Hellonext promete carregar (quase) tão depressa como abastecer!

Carregar um carro elétrico tão depressa como o abastecimento de um carro com motor de combustão interna é o que promete a Hellonext.

Carregar um carro elétrico tão depressa como o abastecimento de um carro com motor de combustão interna diz-se Hellonext. Esta empresa portuguesa apresentou em Londres um dos carregadores elétricos ultrarrápidos mais potentes. Segunda a Hellonext, será possível carregar no H2 480 um automóvel elétrico quase tão depressa como o abastecimento de um automóvel com motor de combustão, desde que o veículo em causa tenha carregador interno para isso.

O que podemos fazer em 10 minutos? Beber um café calmamente. Consultar a imprensa do dia. Abastecer o seu carro com gasolina, gasóleo ou GPL, enquanto faz tudo aquilo que dissemos acima.  

Com o propósito de permitir que carregue o seu automóvel elétrico enquanto beberica um café e lê a imprensa do dia, nasceu o H2 480. Este carregador feito pela Hellonext, empresa portuguesa, é um dos carregadores mais potentes do mercado.

CARREGADOR HELLONEXT 1

Carregamento ultrarrápido com a Hellonext

Dessa maneira, esta empresa do grupo Petrotec, apresentou este inovador carregador em Londres. É capaz de 480 kW de potência máxima, ocupa uma área pequena e, diz a Hellonext, é um novo paradigma nos carregadores ultrarrápidos para veículos elétricos. Assim sendo, o H2 480 utiliza tecnologia de ponta de última geração com padrões máximos de segurança.

Da mesma forma, este produto nacional disponibiliza potências de carregamento entre 240 kW e 480 kW, graças a módulos internos de 40 kW. Desse modo, o H2 480 permite o carregamento até quatro veículos em simultâneo. Com toda a certeza, este novo carregador da Hellonext assegura segurança máxima e eficiência energética no processo de carregamento.

CARREGADOR HELLONEXT 2

Interação com o utilizador clara e intuitiva

Com o fim de tornar a interação intuitiva, o H2 480 tem quatro ecrãs de 21,5 polegadas e um ecrã de comando de 7 polegadas. Tudo distribuído pelas duas faces do carregador. Por outro lado, o Hellonext H2 480 funciona com os principais tipos de cabos de carregamento na Europa. Falamos do CCS e do CHAdeMO. Nesse sentido, os cabos 300ª têm refrigeração a ar (ou líquida caso se utilizem, ocasionalmente, cabos de 500A.

As atualizações do software e o controlo do estado do equipamento, podem ser feitos remotamente, via WiFi, Ethernet ou 4G. Destacar, finalmente, que o H2 480 tem certificações IK10 (grau de resistência a impactos) e IP55 (nível de proteção contra a entrada de resíduos e humidade).