Acabou-se! Este é o último Bugatti Chiron!

Acabou-se! Este é o último Bugatti Chiron, por isso se quiser um, terá de procurar nos anúncios de usados e preparar 3,5 milhões de euros.

Acabou-se! Este é o último Bugatti Chiron e se procura comprar um terá de procurar nos anúncios de viaturas usadas. Ou então contactar o canadiano que adquiriu e personalizou este Chiron e perguntar se ele o vende. Outro caminho é clicar em James Edition, especialista em modelos raros e de luxo, preparar cerca de 3.5 milhões de euros e já está. Novos é que já não há!

Quando a Bugatti lançou o substituto do Veyron, deixou claro que seriam produzidos, apenas, 500 unidades. Isso aconteceu em 2016 e em oito anos de vida do modelo, as 500 unidades foram todas vendidas.

O problema é saber quantos Veyron foram vendidos, pois neste meio milhar de unidades comercializadas estão as versões especiais Chiron Sport, Pur Sport e Super Sport.

Bugatti Chiron 2

Este é o último Bugatti Chiron

Com toda a certeza, este não será o Chiron mais espetacular que a casa de Molsheim fez até hoje. Mas ganha destaque pois é a última unidade do modelo criado pela Bugatti para substituir o Veyron.

De acordo com a casa francesa, este Chiron vai para o Canadá, mostra-se discreto e será um dos mais valiosos Chiron do mercado daqui a pouco tempo. Afinal, é o modelo 500/500, desprezando o facto que acima lembramos.

Como se pode ver nas imagens, o proprietário decidiu entregar o carro à divisão “Sur Mesure” da Bugatti e, por isso, é um carro personalizado. Pintado de preto Nocturne, exibe uma série de detalhes pintados em cobre. Na frente, na lateral e na traseira, particularmente, na barbatana colocada na traseira. As jantes deste Chiron são negras com detalhes… cobreados.

Por outro lado, a Bugatti não libertou fotos do interior, mas acredita-se que tenha sido seguido o mesmo padrão.

Bugatti Chiron 3

Um automóvel de topo

Com o fim de fazer o carro desportivo mais poderoso, a Bugatti ofereceu ao Chiron o bloco W16 com 8 litros de cilindrada a debitar 1500 cv e 1600 Nm de binário (Ufa!). Tudo levado para as quatro rodas através de uma caixa de dupla embraiagem com 7 velocidades. E, convém não esquecer que, mudar as velas a um Bugatti Veyron tem um custo de 18… mil euros!

Sob o mesmo ponto de vista, as performances são de cortar a respiração: 0-100 km/h em 2,4 segundos; 0-200 km/h em 6,5 segundos e o 0-300 km/h em 13,6 segundos! Veremos o que é que a nova sociedade com a Rimac vai trazer à centenária Bugatti.