Salão de Genebra está de regresso em 2024!

Após quatro anos de cancelamentos o Salão de Genebra está de regresso aos pavilhões da Palexpo para assinalar o 100º aniversário.

Após quatro anos de cancelamentos devido à pandemia de Covid-19 e às incertezas devido às convulsões geopolíticas, o Salão de Genebra está de regresso aos pavilhões da Palexpo. Com toda a certeza, o certame abre portas no dia 26 de fevereiro, para o dia de imprensa, ficando a exposição aberta ao público até 3 de março de 2024. Por outro lado, com o apoio do Turismo do Qatar, o Salão de Genebra teve uma edição piloto que decorreu em Doha, no mês de outubro.

salao genebra 2024 1

O Salão de Genebra de regresso em 2024 é uma das notícias deste ano que está a terminar. Uma primeira tentativa para realizar a primeira edição desde o cancelamento em 2020 devido à Covid 19, foi frustrada este ano. Porém, os organizadores encontraram respaldo no Turismo do Qatar e a edição que vai marcar os 100 anos do certame vai mesmo realizar-se em 2024. Com toda a certeza, será no final de fevereiro (dia 26), estando aberto ao público até dia 3 de março.

salao genebra 2024 2

Salão de Genebra de regresso e confirmado

Com o intuito de oferecer maior confiança, o certame está confirmado e o espaço da Palexpo pago. Por outro lado, o Salão de Genebra estará muito diferente do habitual. Isto porque a expetativa de todos é ver nos enormes espaços do Palexpo, zonas pré-concebidos e menos opulentas. Tudo com o propósito de reduzir custos para os expositores e para a organização.

Juntamente com estas alterações, o Salão de Genebra 2024 vai recupera as zonas temáticas, para destacar várias áreas da indústria automóvel. Só para exemplificar, termos o “Innovation Pavillion”, uma espécie de laboratório para os construtores e empresas tecnológicas demonstrarem os mais recentes desenvolvimentos. Também o “Design District” estará focado na manufatura e no estilo, ao passo que o “Zero Emission Zone” exaltará novas formas de energia limpa e transporte sustentável. Por último, a “Adrenaline Zone” tem como tema os automóveis de elevadas performances.

salao genebra 2024 3

Ensaio geral foi em outubro

Os organizadores do Salão de Genebra fizeram um ensaio geral em outubro. Aconteceu logo depois da noticia do cancelamento da edição de 2023. A realização do certame acabou deslocada para Doha, no Qatar, a realização do certame. O apoio do Turismo do Qatar tem sido instrumental para o regresso daquele que já foi o maior e mais importante salão automóvel. Depois desse ensaio geral, onde o novo formato foi estreado, o Salão de Genebra estará de regresso em fevereiro de 2024 no local habitual, os pavilhões do Palexpo ao lado do aeroporto da cidade de Genebra.