Polestar 5 revelado nos EUA. Um topo de gama com 886 cv!

Com 886 cv, o Polestar 5 será, quando chegar em 2025, o topo da gama do construtor nascido da Volvo e propriedade da Geely.

O Polestar 5 com 886 cv será, quando chegar em 2025, o topo da gama do construtor nascido da Volvo e propriedade da Geely. Esta e outras novidades foram reveladas no Polestar Day que decorreu em Los Angeles, Califórnia. A mais espetacular dessas novidades da marca sueca é o Sinergy, um protótipo espetacular que deixou os presentes surpreendidos. Quanto ao Polestar5, surgiu já em formato de produção.

De acordo com as informações libertadas pela Polestar, o novo modelo elétrico que só deverá chegar ao mercado em 2025, mostrou as linhas quase definitivas do modelo de produção. Mantendo os códigos da linguagem de estilo da marca, o Polestar 5 tem personalidade própria.

Polestar5 com 886 CV

Polestar5 com 886 CV revelado nos EUA

Com um perfil de berlina de cinco portas suave e aerodinâmico, o Polestar 5 100% elétrico, tem os faróis dianteiros divididos. Muito semelhante ao do Polestar4. Por outro lado, não há grelha dianteira e as linhas do capô e dos guarda-lamas conferem a referida personalidade.

Porém, a característica mais espetacular do Polestar 5 com 886 cv reside no tejadilho envidraçado que percorre todo o carro e acaba na tampa da bagageira. Ou seja, não há óculo traseiro! Não é novidade (o Polestar4 é igual), mas o arranjo da traseira confere forte personalidade ao modelo. Se funcionará bem no mundo real, é outra coisa.

Por outro lado, a forma do grupo ótico, que corre de um lado ao outro da traseira, parece formar um spoiler, num arranjo que fica muito bem num carro com cavas das rodas generosas.

Polestar5 com 886 CV

Polestar está a desenvolver novas baterias

Com o propósito de desenvolver baterias de carregamento muito rápido, a Polestar está a desenvolver, com a StoreDot, a capacidade de recuperar 100 km de autonomia em apenas 5 minutos sem degradação da bateria. A Polestar vai testar estas baterias no Polestar 5, mas não é claro se quando o modelo for colocado à venda em 2025 já estará equipado com estes sistemas.

Por outro lado, já se sabe que o Polestar 5 terá arquitetura de 800 volts, dois motores elétricos que, combinados, oferecem 886 cv e 900 Nm de binário.

Outros modelos da marca chinesa

No Polestar Day estiveram expostos todos os modelos da gama, presentes e futuros. Ou seja, os modelos 2, 3, 4 e o Polestar Precept (que inspirou o 5), além dos protótipos Electric Roadster Concept e o Synergy.

Para Thomas Ingenlath, CEO da marca, “o Polestar Day proporciona uma visão substancial dos nossos produtos e das inovações. Onde trabalhamos em conjunto com líderes globais em vários domínios para trazer para o mercado os melhores automóveis elétricos. Estamos a passar de um automóvel nas estradas – o Polestar 2 – para três. Com os lançamentos em curso dos nossos dois SUV, o Polestar 3 e o Polestar 4, os próximos meses serão dos mais emocionantes que a nossa jovem empresa já viu.”