Novo Suzuki Swift. Novo estilo, e mais e melhor tecnologia

A nova geração do Suzuki Swift muda estilo e ganha melhor tecnologia no que toca ao sistema de info entretenimento.

A nova geração do Suzuki Swift muda estilo e ganha melhor tecnologia no que toca ao sistema de info-entretenimento. Para lá disso, a quarta geração do utilitário chega ao mercado com possibilidade de ter tração às quatro rodas. Por outro lado, as mecânicas receberam alterações. Tudo com o intuito de oferecer ao Swift capacidade de lutar num segmento onde as ausências são muitas.

O Suzuki Swift chega à quarta geração sendo uma súmula de toda a experiência acumulada pela casa japonesa. A evolução não é uma revolução, mantendo algumas das características anteriores.

Suzuki Swift muda de estilo

O novo Suzuki Swift surge nesta quarta geração, em primeiro lugar, com uma nova grelha. Em segundo lugar, os faróis passam a ter forma de L e os guarda-lamas foram redesenhados. O tejadilho em cor contrastante dá a sensação de flutuar, enquanto a lateral está mais musculada. Na traseira, os farolins são novos e o para choques redesenhado. Por outro lado, há uma gama de cores renovada com nove opções monocromáticas e quatro bicolores.

Swift com interior mais tecnológico

A quarta geração do Swift também recebe renovação no interior. O condutor tem à mão um conjunto de comandos subtilmente orientados para quem está atrás do volante. Por outro lado, o painel de instrumentos em dois tons, contribui para um visual dinâmico.

Nessa medida, o ecrã sensível ao toque, que permanece com 9 polegadas, integra o Apple CarPlay e o Andoid Auto sem fios, ligações Wi-Fi e USB e “streaming” áudio via Bluetooth.

Os instrumentos do novo Suzuki Swift continuam analógicos e os comandos da climatização são diferentes e há, claramente, menos comandos físicos.

A tecnologia foi reforçada com ajuda à travagem, monitorização do condutor e manutenção na faixa de rodagem, entre muitas outras.

Motorização híbrida e tração 4×4

O novo Suzuki Swift oferece na lista de opcionais o sistema de tração Allgrip. Na mecânica surge um novo bloco 1.2 litros com tecnologia “Mild Hybrid” denominado SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki) do qual não há, ainda, detalhes.

Por outro lado, a Suzuki continua de lábios cerrados sobre a possibilidade do Swift Sport. Modelo que tinha 130 cv extraídos do bloco 1.4 litros híbrido.