Mercedes-Benz AMG GT2 Pro é um “brinquedo” com 740 cv!

O Mercedes-Benz AMG GT2 Pro é o mais recente “brinquedo” destinado a endinheirados pilotos que não querem se divertir em campeonatos oficias.

O mercado dos carros para pilotos amadores endinheirados continua a crescer. O Mercedes-Benz AMG GT2 Pro é o mais recente “brinquedo” destinado a endinheirados pilotos que não querem se divertir em campeonatos oficias. Dessa forma, a Mercedes-Benz AMG oferece o GT2 Pro, carro de competição sem homologação, limitado a “track days” e que custa 479 000€, mais 70 mil euros que o GT2. Mas oferece um fato Puma e um capacete Bell.

O Mercedes-Benz AMG GT2 Pro está baseado na primeira geração do GT e não na mais recente. Uma questão de somenos importância para quem quiser este “brinquedo”.

Mercedes-Benz AMG GT2 Pro

Mercedes AMG GT2 Pro com motor V8

Com o intuito de manter as coisas nos limites, o Mercedes-Benz AMG GT2 Pro está equipado com o motor V8 de 4.0 litros a debitar 700 cv. Porém, para apimentar mais as coisas, há um botão “Push to Pass” que aumenta a potência para os 740 cv.

Mercedes-Benz AMG GT2 Pro

Com toda a certeza, a transmissão é feita às rodas traseiras onde a potência chega através de um veio de transmissão em carbono e uma caixa sequencial de sete velocidades.

No que toca às suspensões, beneficia das últimas evoluções do carro de competição com amortecedores reguláveis em quatro níveis.

Aerodinâmica refinada

O Mercedes-Benz AMG GT2 Pro recebeu uma revista aerodinâmica. Nessa medida, o spoiler traseiro tem novas paredes laterais e um difusor traseiro diferente. Por outro lado, as jantes de 18 polegadas têm várias decorações.

A fim de que haja mais conforto a bordo, o carro tem ar condicionado, um novo volante com mais controlos e bancos com pesponto específico. O tabliê é agora em tons mate com fibra de carbono.

Todos os compradores deste Mercedes-Benz AMG GT Pro recebem uma capa especial para o carro, um conjunto de fato, roupa interior, botas e luvas da Puma e um capacete da Bell.

O carro pode ser usado em qualquer “Track Day” e também na exclusiva “AMG Racing Series” que passa por uma série de pistas na Europa. A Mercedes-Benz AMG fornece apoio e serviços adicionais como um engenheiro pessoal e peças de substituição, tudo a cargo do dono do carro.